ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

PR mantém aliança com André e descarta proposta de Zeca

Redação | 08/04/2010 17:58

O PR (Partido da República) em Mato Grosso do Sul reforçou hoje apoio à reeleição do governador André Puccinelli (PMDB). A cúpula da legenda descarta qualquer hipótese de apoiar o candidato de oposição, o ex-governador Zeca do PT, apesar da proposta de ter duas secretarias em eventual eleição e indicar o candidato a vice-governador.

"A direção nacional nos deu autonomia para definir as alianças. A executiva estadual decidiu e firmamos compromisso de apoio à reeleição do governador André Puccinelli", reafirmou o presidente regional do PR, deputado estadual Londres Machado.

Ele destacou que a articulação de Zeca em nível nacional para colocar o PR em seu palanque não deve mudar a decisão da direção regional.

"O fato do ex-governador ter conversado com a cúpula do nosso partido, em Brasília, não altera a condução do PR com vistas as próximas eleições justamente porque nos foi dada a independência para os entendimentos com vista às coligações partidárias", frisou o parlamentar.

Londres lembrou ainda que o apoio à reeleição de André Puccinelli foi definida no ano passado e, o acordo político á época, incluiu a entrada no Partido da República do então secretário de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, para disputar uma das oito vagas de deputado federal. "A direção nacional deixou claro que não vai interferir nas decisões que o diretório regional tomar", afirmou o presidente do PR.

Por outro lado, o PR descartou apoiar a candidatura da oposição à presidência da República. O partido em Mato Grosso do Sul decidiu apoiar a candidata de Lula, a ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (PT).

Nos siga no Google Notícias