ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Prazo para Bernal apresentar defesa à Câmara termina às 17h de amanhã

Viviane Oliveira e Aline dos Santos | 22/12/2013 12:05
Vereador Mário César (PMDB) durante jogo de futebol na manhã de hoje. (Foto: Cleber Gellio)
Vereador Mário César (PMDB) durante jogo de futebol na manhã de hoje. (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), tem até às 17h de amanhã para apresentar defesa por escrito à Comissão Processante da Câmara Municipal. A informação é do presidente da Casa, vereador Mário César (PMDB).

Trata-se da última oportunidade de defesa, pois Bernal não prestou depoimento pessoal nas três oportunidades em que foi convocado.

Segundo o vereador, a partir disso o relator Flávio César (PTdoB), vai elaborar um relatório pedindo a cassação do prefeito ou não. Se Bernal não mandar a defesa, será representado pela procuradoria da Câmara Municipal.

No entanto, o presidente diz que a procuradoria não vai poder fazer muito, pois não tem conhecimento de todo processo. “Mas é uma questão formal, pois toda pessoa tem direito a defesa”, diz Mário César.

O prazo para apresentação do relatório termina em 24 de janeiro. O prefeito Alcides Bernal já perdeu na primeira e segunda instância o pedido para bloquear a Comissão Processante. Na sexta-feira, início do feriado forense, o prefeito tentou uma última cartada.

Bernal entrou com agravo regimental, endereçado à desembargadora plantonista Tânia Garcia de Freitas Borges, no Tribunal de Justiça do Estado (TJMS), com a finalidade de cassar a decisão de Hildebrando Coelho Neto, que rejeitou o agravo de instrumento para suspender a Comissão Processante da Câmara de Campo Grande. 

Nos siga no Google Notícias