A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

07/02/2017 07:54

Prefeito da Capital entrega ambulâncias para o Samu nesta terça-feira

Mayara Bueno
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Nesta terça-feira (7), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), entregará três ambulâncias e um veículo de intervenção para o Samu (Serviço Móvel de Urgência). A solenidade será realizada a partir das 9h30 no pátio do Paço Municipal.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), são duas viaturas avançadas, as UTIs, modelo Renault Master, e uma básica modelo Peugeot Boxer, doados pelo Ministério da Saúde. Ambos os veículos têm recursos necessários para atendimento inicial de urgências e emergências, além do transporte até as unidades hospitalares da rede municipal de saúde.

Atualmente, a frota tem duas viaturas avançadas, cinco básicas e uma intermediária, que atende o distrito de Anhandui, ainda conforme a secretaria. O Samu ainda conta com 10 unidades de suporte básico, comandada por técnicos de enfermagem e socorristas, que fazem o primeiro atendimento de urgências menos graves e dão apoio a unidades avançadas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions