ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito aguarda parecer para decidir se anula licitação de tapa-buraco

Concorrência suspeita está na Justiça e o município pode fechar convênio emergecial

Mayara Bueno | 05/02/2017 12:21
Prefeito durante vistoria do tapa-buraco em Campo Grande, neste domingo (5). (Foto: André Bittar)
Prefeito durante vistoria do tapa-buraco em Campo Grande, neste domingo (5). (Foto: André Bittar)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), aguarda o parecer da procuradoria jurídica do município para decidir se dá andamento à licitação de tapa-buraco ou se a cancela de vez. O certame para escolha da empresa foi objeto de ação na Justiça, depois que empresa que havia sido desclassificada pediu a reavaliação do caso.

Trata-se da concorrência 010/2016, que previa R$ 51,8 milhões, divididos em sete lotes para “manutenção de vias públicas, reconstituição de pavimento asfáltico, com fornecimento de CBUQ – remendo superficial (tapa-buraco) e remendo profundo”.

A RR Barros Serviços e Construções Ltda, que concorreu à licitação, ano passado, entrou com um mandado de segurança para anular o ato da prefeitura, que a inabilitou.

Em janeiro, o prefeito disse que a Justiça constatou vícios na concorrência e afirmou que a decisão prevê também que o município decida se anula a licitação ou não, por meio de parecer da procuradoria-jurídica.

“A prefeitura não vai homologar diante de uma decisão daquela, com interpretação que não é conclusiva eu tenho receio de homologar aquilo”, disse o prefeito neste domingo (5), reafirmando que a demanda foi enviada para procuradoria, que dará nos próximos dias orientação sobre a continuidade ou não da licitação.

Um dos caminhos, se a concorrência for mesmo anulada, pode ser fechar um contrato emergencial, bancado pelo dinheiro fruto do convênio da prefeitura com o governo de R$ 50 milhões.

Nos siga no Google Notícias