ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Prefeito de Aquidauana chega a 59% de aprovação, diz pesquisa

Pesquisa realizada pelo Ibrape ouviu 328 pessoas em Aquidauana, de 7 a 10 de dezembro deste ano

Leonardo Rocha | 13/12/2019 12:05
Prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB), durante  agenda pública (Foto: Reprodução/Facebook)
Prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB), durante agenda pública (Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB), tem 59% de aprovação na sua gestão. Foi este o percentual daqueles que consideram sua administração boa ou ótima. O levantamento foi feito pelo Ibrape (Instituto Brasileiro de Opinião Pública), que ainda mostra que 30% dos entrevistados consideraram o seu mandato regular, 9% escolheram a opção ruim e péssimo e 2% não souberam responder.

A pesquisa foi feita com 328 pessoas em Aquidauana, de 7 a 10 de dezembro. Segundo o Ibrape, a margem de erro é de 3 pontos percentuais, tendo um intervalo de confiança de 95%. No mesmo levantamento, 58% dos entrevistados acreditam que o município está se desenvolvendo. Já 21% preferiram a opção que a cidade “está parada”, enquanto que 13% optaram pelo termo “retrocesso”. Nesta avaliação, 8% não souberam responder.

Quando questionado, se gostaria que o prefeito tivesse mais quatro anos de mandato, 68% querem que ele continue, 18% preferem que saia do cargo e 14% não responderam. Já na avaliação sobre o presidente Jair Bolsonaro (PSL), na cidade de Aquidauana, 39% consideram ótima e boa (administração), 38% regular, 3% ruim e péssimo e 20% não sabem.

Governador – Na avaliação sobre a gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), considerando só os entrevistados em Aquidauana, onde foi realizada a pesquisa, 37% consideram ótima e boa, 39% regular, 21% não souberam responderam e 3% entenderam que a administração tucana está ruim e péssima.

Prefeito de Aquidauana chega a 59% de aprovação, diz pesquisa

Eleição – Já na pesquisa com os pré-candidatos a prefeito de Aquidauana, o atual gestor, Odilon Ribeiro (PSDB), lidera a disputa com 59% na estimulada, quando são apresentadas as opções (candidatos) ao eleitor. Depois aparece Viviane Orro com 11%, seguido por Youssef Saliba com 10%, tendo na 4° posição, Tiago Roda, que tem 4% das intenções de voto. Não souberam responder 9% e brancos e nulos, 7%.

Já na pesquisa espontânea, quando o eleitor tem que sugerir o nome, sem ver as opções, Odilon Ribeiro tem 39% das intenções de voto, Viviane Orro 6%, Youssef Saliba 2%, o deputado Felipe Orro 2%, Tiago Roda 1%, Zé Henrique aparece também com 1%. Outro nomes sugeridos chegam a 4%, enquanto que 5% dos entrevistados optaram por branco ou nulo. Já os indecisos chegam a 40%.

Quando se apresenta o quadro de rejeição, quem lidera é Youssef Saliba com 31%, seguido por Viviane Orro com 25%, tendo Tiago Roda 22%, Odilon Ribeiro 12%. Já 15% dos entrevistados não responderam esta questão.

Sobre a avaliação do perfil dos pré-candidatos, Odilon Ribeiro tem 67% da adesão do público feminino e 51% do masculino. Já Viviane Orro, 12% feminino e 10% dos homens. Youssef já tem o perfil contrário, tendo 13% dos homens e 7% das mulheres. Tiago Roda também segue este caminho, com 6% (homens) e 2% (mulheres).

Prefeito de Aquidauana chega a 59% de aprovação, diz pesquisa
Nos siga no Google Notícias