A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/08/2011 06:59

Prefeito de Campo Grande tem três compromissos públicos nesta quarta-feira

Francisco Júnior

Prefeito assina ordens de serviço e participa de posse de conselho

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, tem três compromissos públicos nesta quarta-feira (17).

Às 8 horas, ele assina a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica do corredor de transporte coletivo do Bairro Nova Serrana. O evento será realizado na rua Otília Coelho Neto, de número192.

O segundo compromisso está marcado para às 9 horas. O prefeito assina outra ordem de serviço para a pavimentação asfáltica do corredor de transporte coletivo do Jardim Noroeste. A solenidade acontece na rua Piraputanga, esquina com Rua Bartolomeu Mitre.

O último compromisso de Trad será às 19 horas. Ele participa do evento “Geração de empreendedores – 3ª edição e posse do Conselho do Credigente”. No Armazém Cultural.

Credigente - Acontece nesta quarta-feira (17) a posse do Conselho Deliberativo do Programa de Microcrédito do Credigente da Funsat.

O Conselho é composto por cinco membros com mandato de dois anos (2011 a 20 13) . Participam do Conselho as seguintes entidades governamentais: Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania , Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais , Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio, Fundação Social do Trabalho de Campo Grande, representando as entidades não-governamentais o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul.

Cabe ao Conselho, estabelecer as diretrizes e o marco regulatório do Credigente, por meio de ações e critérios que fixam os limites globais e individuais para concessão dos financiamentos, bem como examinar e aprovar, mensalmente, as contas referentes ao programa, por meio de balancetes, avaliando resultados e propondo medidas e elaborar e aprovar seu regimento interno.

Tem como meta fixar prazos de amortização e carências; fixar critérios para aplicação de multas e adoção de medidas judiciais para cobrança de créditos inadimplidos; manifestar-se previamente sobre ajustes a serem celebrados com terceiros, editar as normas específicas destinadas a reger a constituição e instalação do Comitê de Crédito.

Além disso, cabe ao Conselho fixar critérios de adesão e exigências de contrapartida que deverão reger o estabelecimento de vínculos e/ou parcerias com organizações governamentais e não governamentais; fixar normas de recrutamento, seleção e treinamento de agentes de crédito, integrante dos quadros da administração municipal ou de instituições não governamentais, compreendidas nos projetos patrocinados pelo programa.

O Programa de Microcrédito Credigente tem por finalidade financiar e investir em micro empreendimentos, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho, em micro e pequenas empresas como alternativa para geração de trabalho, emprego e renda na Capital.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions