ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito de Campo Grande tem três compromissos públicos nesta quarta-feira

Francisco Júnior | 17/08/2011 06:59

Prefeito assina ordens de serviço e participa de posse de conselho

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, tem três compromissos públicos nesta quarta-feira (17).

Às 8 horas, ele assina a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica do corredor de transporte coletivo do Bairro Nova Serrana. O evento será realizado na rua Otília Coelho Neto, de número192.

O segundo compromisso está marcado para às 9 horas. O prefeito assina outra ordem de serviço para a pavimentação asfáltica do corredor de transporte coletivo do Jardim Noroeste. A solenidade acontece na rua Piraputanga, esquina com Rua Bartolomeu Mitre.

O último compromisso de Trad será às 19 horas. Ele participa do evento “Geração de empreendedores – 3ª edição e posse do Conselho do Credigente”. No Armazém Cultural.

Credigente - Acontece nesta quarta-feira (17) a posse do Conselho Deliberativo do Programa de Microcrédito do Credigente da Funsat.

O Conselho é composto por cinco membros com mandato de dois anos (2011 a 20 13) . Participam do Conselho as seguintes entidades governamentais: Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania , Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais , Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio, Fundação Social do Trabalho de Campo Grande, representando as entidades não-governamentais o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul.

Cabe ao Conselho, estabelecer as diretrizes e o marco regulatório do Credigente, por meio de ações e critérios que fixam os limites globais e individuais para concessão dos financiamentos, bem como examinar e aprovar, mensalmente, as contas referentes ao programa, por meio de balancetes, avaliando resultados e propondo medidas e elaborar e aprovar seu regimento interno.

Tem como meta fixar prazos de amortização e carências; fixar critérios para aplicação de multas e adoção de medidas judiciais para cobrança de créditos inadimplidos; manifestar-se previamente sobre ajustes a serem celebrados com terceiros, editar as normas específicas destinadas a reger a constituição e instalação do Comitê de Crédito.

Além disso, cabe ao Conselho fixar critérios de adesão e exigências de contrapartida que deverão reger o estabelecimento de vínculos e/ou parcerias com organizações governamentais e não governamentais; fixar normas de recrutamento, seleção e treinamento de agentes de crédito, integrante dos quadros da administração municipal ou de instituições não governamentais, compreendidas nos projetos patrocinados pelo programa.

O Programa de Microcrédito Credigente tem por finalidade financiar e investir em micro empreendimentos, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho, em micro e pequenas empresas como alternativa para geração de trabalho, emprego e renda na Capital.

Nos siga no Google Notícias