A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/07/2009 15:24

Prefeito de Japorã é afastado por má gestão de verbas

Redação

O prefeito de Japorã, Rubens Freire Marinho (PT), mais conhecido como Rubão, foi afastado do cargo nesta quarta-feira, sob acusação de causar prejuízo de R$ 905 mil aos cofres do município.

O afastamento foi determinado pelo juiz Alexandre Tsuyoshi Ito, da comarca de Mundo Novo, depois de acusação do MPE (Ministério Público Estadual) por meio de ação civil pública.

A ação movida pelo MPE mostra que houve uso indevido de verbas públicas mediante autorizações de abastecimento de veículos oficiais e não oficiais e fornecimento de combustível sem qualquer espécie de controle.

Na prática, veículos de pessoas alheias à administração pública foram abastecidos, gerando prejuízo de quase R$ 1 milhão aos cofres públicos, no período de apenas um ano (maio de 2007 a maio de 2008).

O prefeito afastado também é acusado de desviar verbas para seu patrimônio particular, que cresceu de forma inacreditável em curto espaço de tempo.

Os bens do prefeito até o valor do prejuízo causado aos cofres públicos também está indisponível.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions