A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/02/2014 15:47

Prefeito demite servidor que reclamou de posto de saúde no Facebook

Edivaldo Bitencourt e Mariana Lopes
Comentário que despertou a fúria de prefeito: demissão foi no dia seguinte (Foto: Reprodução Facebook)Comentário que despertou a fúria de prefeito: demissão foi no dia seguinte (Foto: Reprodução Facebook)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), envolveu-se em mais uma polêmica. Ele demitiu um funcionário do município após ele reclamar, no Facebook, da demora no atendimento da rede pública de saúde.

O caso ocorreu na quarta-feira (12), quando o prefeito postou as atividades realizadas no dia, como aula inaugural do Instituto Mirim. Foram feitos 37 comentários. Um deles era de Leovaldo Ferraz Cunha Neto, que reclamou da demora no atendimento do Centro Regional de Saúde do Bairro Tiradentes.

“Bom dia Sr. Prefeito! Enquanto o senhor participa de inaugurações, a saúde está precária. Estou no OS do Tiradentes desde às 6h”, comentou o então servidor do município, que se identifica como Léo Ferraz na rede social.

O homem era terceirizado e trabalhava por meio de contrato com a Seleta Caritativa, que tem contrato de prestação de serviço com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

A secretária municipal de Assistência Social, Thais Helena, confirmou a demissão do funcionário. Ela disse que ele e mais seis funcionários foram desligados porque não possuem o perfil para trabalhar com crianças.

“O afastamento só ocorreu agora porque a secretaria precisava encontrar outros funcionários com o perfil adequado para preencher a vaga”, justificou, descartando qualquer ligação entre a demissão e as críticas no Facebook do prefeito.

Cunha Neto estava no cargo há oito meses. A demissão ocorreu, coincidentemente, no dia seguinte ao comentário.

O Campo Grande News não conseguiu falar com o ex-servidor do município.

Esta não é a primeira vez que o prefeito reage com demissão dos desafetos. A primeira a sofrer a fúria de Bernal foi a mulher do vereador Chocolate (PP), exonerada no dia seguinte ao parlamentar votar a favor da investigação de Bernal na Câmara Municipal.



Atitude de criança birrenta.
 
José de Alencar Silveira em 18/02/2014 15:19:46
Infelizmente ele tem poder e age de maneira errada. É uma tristeza, pois cada vez mais a administração dele vai de mal a pior.
 
Larissa Almeida em 18/02/2014 09:48:18
Mais vergonhoso que essa situação, são os puxa-sacos sem noção, que vivem da aba desse prefeito e ainda tem a capacidade de o parabenizar pelas situações, ja estamos com mais de 1 ano dessa atual administração e até agora, nada! Abram o olho Campo Grandenses para as próximas eleições!!
 
Rozivaldo Gomes em 18/02/2014 09:39:41
"A demissão ocorreu, coincidentemente, no dia seguinte ao comentário." Ok então rsrsrs.
Sr. Carlos Alberto, comentou que não foi o prefeito e sim a secretária quem demitiu. Provavelmente não sabe como funciona a estrutura hierárquica dentro da prefeitura.
 
Ronaldo Castor em 18/02/2014 09:38:11
Se toda vez que sofrer uma critica demite um fucionario sr prefeito não averá atendemento em pouco tempo
 
jairo amarante da silva em 18/02/2014 09:04:28
É simples, era só o kra ter pensado antes de falar ou mais simples ainda ter passado em um concurso publico para area que ele estava atuando que nao seria mandado embora, e outra esse pessoal terceirizado nao deve existir no serviço publico mesmo, só ocupam vagas que deveriam ser abertas pra concurso...
 
Carlos Barbosa em 18/02/2014 08:55:17
O SR.PREFEITO NÃO GOSTA QUE FALE MAL DA GESTÃO DELE, SE ELE PUDESE JA TERIA DEMITIDO METADE DE CAMPO GRANDE ..
 
solange obara em 18/02/2014 08:49:55
50 anos que posto de saude esta uma merda, é obrigação do governante sim cuidar da saude mas nenhum fez nada até agora não sei pq a gente pensa que o Bernal ia resolver algo
 
yasmin de almeida em 18/02/2014 08:39:23
medíocre mesmo, parece guri...
 
Juca Chaves em 18/02/2014 08:30:14
Trabalho dos eleitos pelo povo é servir, não vivemos em uma ditadura os eleitores vão se lembrar na próxima eleição, atenção governo não é empresa privada, o dono é o povo.
 
Jose Ussui em 18/02/2014 08:23:22
Depois dizem que não foi o culpado da demissão da mulher do vereador João Rocha vc prefeito e um perseguidor sim ,vc falou tanto do André puccineli e aí vc além de um mau administrador ainda fica perseguindo os servidores ,vergonha para Campo Grande , sua administração e um titanic prestes a afundar.
 
Roni santos em 18/02/2014 08:00:51
Não sei em que tipo de empresa esse povo ai abaixo trabalha ou trabalhou, mas se a organização demite seus funcionários por critica a procedimentos que merecem ser revisados e corrigidos, é melhor fechar as portas e solicitar encerramento de atividades.
 
Leonardo Reis em 18/02/2014 07:56:54
Nesta postagem eu reclamei muito por que ele mexeu nos uniformes dos Mirins, eu sou Mirim desde do ano passado, e o uniforme azul claro e escuro sempre foi o uniforme da Mirim, aí ele vem e estraga tudo. Tudo bem, em 2016 a gente toma decisão...
 
Bruno Fernando Morais em 18/02/2014 07:50:20
Olá, Bom dia descordo de você Carlos Alberto, pois a Senhora Secretária só cumpro ordens, que são dadas por esse que diz PREFEITO, que não sabe o que é governar uma Cidade com clareza, e não é capaz de aceitar CRITICAS como um bom GOVERNANTE.
Esse tipo de critica não se resolve mandando todos ao seu redor embora se seus empregos que lutaram tanto pra conseguir, mas sim melhorando o que esta errado, procurar acertar mais com sua população, que mora na CIDADE QUE ELE ESTA ESTRAGANDO COM SUA INFANTILIDADE.
 
Lilian Lima Ross Santos em 18/02/2014 07:36:27
senhor prefeito
VOCES ESTÃO ATRÁS DE PESSOAS COM PERFIL PARA ( CALAR A BOCA) é isso.
realmente os posto de saúde estão uma vergonha
CONCORDO COM O servidor
OU ELE NÃO PODE FALAR A VERDADE.
SE SENTINDO INDIGNADO
nei salviano
 
nei salviano em 18/02/2014 07:19:06
Fala sério País da democracia?Vivemos uma verdadeira ditadura... o cidadão insatisfeito não pode reclamar do serviço mal prestado/ administrado, pois se não perde o direito do seu pão mensal. E viva o estado dos “coronéis” ...revoltada!!
 
Joycimeire Carlos Lélis em 17/02/2014 23:37:47
Sempre ouvi uma frase que diz:
Em time que esta ganhando não se mexe...
As coisas vinha andando muito bem em CPO GDE desde os tempos do então prefeito
André Puccinelli,e depois por Nelson Trade.
O povo quis mudança e agora estamos pagando pelo erro de 237000 eleitores.
Tomara que não aconteça a mesma coisa nas eleições estaduais...
 
Lauro Santos Bial em 17/02/2014 22:45:07
toda pessoa que olha por baixo tenha medo dele,alguma coisa coisa de ruim ele é .
 
NILZETE LIRA em 17/02/2014 22:21:22
Prezados,
Não sei quem é culpado pelas atitudes que estão sendo tomadas.... O Prefeito, creio que já está passando de suas atribuições e o poder público, não faz nada, deve ter gente grande por trás disso... Não pode ser que tenhamos um Prefeito que não seja competente ao menos pra fazer o que é necessário pra Cidade... Estão fazendo uma tempestade em copo d'água, não deixaram o "homem" trabalhar, agora vai dar o que falar...... O resultado, é longo, são 04 anos, ou se encaixa com o prefeito ou não façam mais crítica, por que tentaram derrubar, não conseguiram, agora, deixa o "homem" tentar trabalhar ao menos........
Sem mais,
CM
 
Cipriano Martinez em 17/02/2014 22:21:03
o prefeito não tem feito nada, ai me pergunto porque o poder judiciário ainda não o demitiu? ??? tem grana na jogada??? ou ele tem feito muito pela nossa Campo Grande????????????????.
 
alexandro franco em 17/02/2014 22:17:18
Esse é o prefeito que vai pedir voto para o Delcídio ao Governo - afinal o senador foi seu MAIOR apoiador. Deus nos livre e guarde estes estado cair nas mãos do PT. Vai ser pior que o des-governo Zeca...
 
luiz carlos em 17/02/2014 22:02:45
Esse homem passa o dia inteiro no Facebook ao invés de ir trabalhar! E não pode reclamar porque? Afinal de contas, é gritante a falta de competência desse "vulgo" prefeito! Até quando todos vão ficar de braços cruzados esperando "o homem trabalhar"? Daqui a pouco já está no meio do mandato do Bernal e o que ele fez pela cidade, além de deixá-la à Deus dará?!
 
Ricardo Boretti em 17/02/2014 21:18:23
Prefeitinho barrela, além de ser mal administrador e mal caráter,Não aceitar criticas não pode ser homem publico.Todo homem publico tem por obrigação de aceitar criticas e elogios.Na sua administração até hoje não vejo ninguem elogiar será que as pessoas estão erradas? ou é voce que é mal administrador? Se liga voce está acabando com a campanha do Senador Delcidio por ter te apoiado,hoje o senador não quer nem ouvir falar que vc apoia ele
 
carlos cunha em 17/02/2014 21:13:48
Bem feito.Onde já se viu falar mal do lugar que se ganha o pão de cada dia? Qualquer governante faria o mesmo.Estude pra ser concursado q n ão haverá perigo kkkkkkkk
 
Tereza Ferreira em 17/02/2014 20:58:54
desce o porrete povão, não sejam omissos,o pobre servidor somente falou a verdade,por isso merecia demissão?? abre a boca pessoal, pq o IPTU de nossas casas tá uma beleza né?? será que elevai vir derrubar as nossas casas pq falamos do IPTU? não aguenta critica sai da mídia
 
maria lucia torres em 17/02/2014 20:51:14
Quem tem que pedir demissão é nosso prefeito Alcides Bernal.
 
thiago souza em 17/02/2014 19:17:41
O que o sr. prefeito tem com a verdade? Alguém disse mentiras? A cidade está mal administrada. Graças a Deus eu não gastei meu voto com ele. Posto de saúde, escolas sem kits e sem uniformes. Um descaso total. Esse arrependimento eu não carrego. O que o povo está esperando para tirar esse insano do poder? Não sabe ouvir ninguém, tirano. Votei no Girotto, esse sim seria o melhor para CG.
 
Marcia Marques em 17/02/2014 19:11:22
Diferente do Sr. Prefeito que pode ser chamado de Sr. Descaso...pois o mesmo depois da eleição se esqueceu dos seus eleitores e principalmente da sua própria cidade...que se encontra definitivamente parada...sem obras, sem educação, sem material escolar...enfim tudo....acho que está passando da hora de ser feito algo....se o povo pode eleger o povo pode também tirar...vamos pessoal não fiquem de cabeça baixa esperando as coisas cair do céu...reivindiquem seus direitos...FORA BERNAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Paulo Sergio em 17/02/2014 18:52:53
Olha só pessoal, que "gente fina"!? Que cara socializado!? Com seu voto ele chegou à prefeitura! Com seu voto, ele chegou até o Programa do Ratinho! E agora até demite as pessoas pelo FACEBODE! Bela escolha, não? Ainda bem que não trabalho para este. Se não, ia ser demitido por causa desta mensagem! (Êeeeta povinho da fronteiraaa, vocês se merecem). Bien Venido a Assúncion de Campo Grande!!!
 
Fernando Giardino em 17/02/2014 18:43:38
Mas quem demitiu foi a secretária, e não o prefeito. O título deveria estar diferente!
 
Carlos Alberto em 17/02/2014 17:43:55
Não vejo nada de errado,pois qualquer empresa faria o mesmo,e quanto a fachada politica não mudou nada, só diferenciou as pessoas,mas a questão de olharem para o proprio umbigo é a mesma,infelizmente
 
FERNANDA DE OLIVEIRA SANTOS em 17/02/2014 17:27:16
Se como HOMEM publico não aguenta criticas (tropa de elite) pede para sair
 
Alex André de Souza em 17/02/2014 17:14:37
Sr Prefeito.
O Sr não pode me demitir, não pode me calar e eu não posso me omitir, a sua administração, juntamente com os vereadores esta uma po....ria. O sr deixa a desejar em todas as áreas onde deveria atuar. Segurança, saúde, educação transporte (ruas e veículos) enfim já sei em quem NÂO vou votar na próxima eleição. Só para saber, não votei no senhor na eleição passada.
 
Alex André de Souza em 17/02/2014 17:13:51
E a secretária que falava pelos cotovelos pelo Face Book? Foi demitida? Foi promovida? Que fim teve?
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 17/02/2014 17:07:17
Aprendam aonde se ganha o pão nao se faz reclamação... burrice do mesmo falar oque nao deve, recebe oque nao quer...
 
Carlos Barbosa em 17/02/2014 16:53:26
O discurso do prefeito na campanha foi "AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR".
Parece-me que ele esqueceu a campanha, as promessas, as convicções e se deixou corromper pelo poder.
Hoje a frase do prefeito é: "EU EM PRIMEIRO LUGAR E OS MEUS ELEITORES QUE DANEM-SE!!"
É uma pena Sr. Prefeito, realmente acreditamos que o Sr. seria a diferença.....
Decepcionada..... Eu e mais 237 mil campograndenses......
 
Adriana Camargo em 17/02/2014 16:41:09
Com muita certeza que nas eleições você pedir voto a ele e seus familiares.
 
Lucas Barão em 17/02/2014 16:39:47
ACHO MUITO ENGRAÇADO! NINGUÉM MAIS PODE RECLAMAR DO PREFEITO. PRA ELE TEM QUE ESTAR TUDO MIL MARAVILHAS.
FAÇA-ME O FAVOR PREFEITO.
TOMARA QUE TODAS AS PESSOAS QUE TIVERAM DEMORA NOS POSTOS DE SAÚDE RECLAMEM NO FACEBOOK.
SE VOCÊ FOI MAL ATENDIDO NOS POSTOS DE SAÚDE DE CAMPO GRANDE RECLAME NO FACEBOOK. ASSIM O PREFEITO VAI VER.
 
Estevão Carlos em 17/02/2014 16:39:08
qualquer setor da empresa privada manda para rua qualquer servidor que trabalha reclamando do seu patrão esta certo prefeito ,,manda para rua sim quem não quer trabalhar e so vive reclamando.
 
orivaldo nene em 17/02/2014 16:29:03
ele nao mentio nao pois em remedios nos postos nao tem isto e uma pouca vergonha isto sim agorra mandar um funcionario emborra por falar a verdade toma vergonha bernal e cuida mais da saude do povo
 
eliane maniasso em 17/02/2014 16:25:22
pior do que a demissão, é a desculpa esfarrapada para o ato.
 
Sergio Arantes em 17/02/2014 16:16:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions