A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

30/06/2015 13:59

Prefeito descarta juntar pastas e diz que chefe da Educação só sai após greve

Lidiane Kober
Olarte evitou estabelecer prazo para concluir a reforma do secretariado (Foto: Marcos Ermínio)Olarte evitou estabelecer prazo para concluir a reforma do secretariado (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) descartou a fusão da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) com a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e afirmou que o titular da Secretaria Municipal de Educação só será nomeado depois de encerrada a greve dos professores, que já dura 37 dias.

No fim de maio, integrantes do primeiro escalão da prefeitura anteciparam os planos de Olarte de juntar quatro pastas para enxugar gastos. Em estudo, estava a união da Fundac com a Funesp e da secretaria de Receita com a de Planejamento, Finanças e Controle.

“Eu falei isso? Não falei isso, é só especulação”, afirmou o prefeito. Recém nomeado presidente da Fundac, Marcos Roker é contra a junção das pastas. Para ele, os objetivos de cada fundação são diferentes, o que poderia ameaçar o resultado dos projetos.

Sobre a escolha do titular da secretaria de Educação, Olarte prometeu a escolha após o término da greve dos professores. “Assim que a gente conclua todos esses ajustes e supere as dificuldades ai será feita (a nomeação)”, disse. Hoje (30), a prefeitura promete apresentar propostas aos educadores.

Desde a saída de Ângela Brito, em 3 de maio, a pasta está interinamente sob o comando de Wilson do Prado, que acumula o cargo de titular da Secretaria Municipal de Administração. Na Câmara Municipal, vereadores chegaram a afirmar que ele seria efetivado no cargo, mas Olarte não confirma a informação.

O prefeito também evita estabelecer prazo para concluir a reforma do secretariado, prometida há meses. “Nós vamos fazendo as mudanças conforme as necessidades vão se apresentando”, frisou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions