ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Prefeito diz que aguarda posição do Estado sobre revisão de ICMS para 2018

Previsão para ano que vem é de redução no índice utilizado no cálculo de rateio

Mayara Bueno e Yarima Mecchi | 12/08/2017 13:03
Prefeito de Campo Grande, Marqunhos Trad, PSD.(Foto: Marcos Ermínio).
Prefeito de Campo Grande, Marqunhos Trad, PSD.(Foto: Marcos Ermínio).

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse que aguarda posicionamento favorável do Governo de Mato Grosso do Sul no sentido de rever o índice usado no cálculo para a repartição de parte da receita do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).

Para 2018, a previsão é de 18%, enquanto este ano é de 21%. Se comparado com anos anteriores, este índice só supera o de 1989, que foi de 15,9224. Ou seja, caso confirmado, Campo Grande terá o menor índice de ICMS em 28 anos (de 1990 a 2018).

“Entramos com fundamentação técnica e acredito que será acolhido”, disse o prefeito neste sábado (12). Esta semana, o município se reuniu com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para discutir o assunto.

Conforme o secretário de Finanças da prefeitura, Pedro Pedrossian Neto, uma auditoria do próprio Executivo em 400 empresas de Campo Grande, constatou que R$ 5 bilhões não foram contabilizados na conta para rateio do ICMS, o que justifica a queda do índice. “O que nos prejudica muito”.

O recurso apresentado, segundo Pedrossian, aponta as informações levantadas no relatório. “O governador recebeu o documento, fizemos uma exposição técnica. Ele foi sensível e disse que vai avaliar”, disse.

Nos siga no Google Notícias