A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

04/05/2017 07:26

Prefeito lança Movimento Maio Amarelo nesta manhã

Diretor-presidente da Agetran também estará no evento

Yarima Mecchi
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Marquinhos Trad)Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Marquinhos Trad)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) lança na manhã desta quinta-feira (4) o Movimento Maio Amarelo. O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, também estará no evento, marcado para às 8h30 na Prefeitura.

O Maio Amarelo é realizado em nível mundial há seis anos, em cumprimento a uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, editada em março de 2010, que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

De acordo com a administração municipal, o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Campo Grande, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), também vai participar do evento. A assessoria de Azambuja negou que ele tenha compromissos públicos hoje. 

Serviço: a Prefeitura fica na Avenida Afonso Pena esquina com a Rua 25 de Dezembro.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions