ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito lança Movimento Maio Amarelo nesta manhã

Diretor-presidente da Agetran também estará no evento

Yarima Mecchi | 04/05/2017 07:26
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Marquinhos Trad)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Marquinhos Trad)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) lança na manhã desta quinta-feira (4) o Movimento Maio Amarelo. O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, também estará no evento, marcado para às 8h30 na Prefeitura.

O Maio Amarelo é realizado em nível mundial há seis anos, em cumprimento a uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, editada em março de 2010, que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

De acordo com a administração municipal, o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Campo Grande, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), também vai participar do evento. A assessoria de Azambuja negou que ele tenha compromissos públicos hoje. 

Serviço: a Prefeitura fica na Avenida Afonso Pena esquina com a Rua 25 de Dezembro.

Nos siga no Google Notícias