A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/03/2013 15:04

Prefeito não admite erro e culpa vereadores por ausência de Freire

Josemil Rocha e Carlos Martins
 Alcides Bernal acha que vereadores foram muito apressados (Foto: Vanderlei Aparecido) Alcides Bernal acha que vereadores foram muito apressados (Foto: Vanderlei Aparecido)

Sem admitir o erro político de não enviar à Câmara de Campo Grande, ontem, o supersecretário de Receita e de Governo, Gustavo Freire, o prefeito Alcides Bernal (PP) lamentou hoje, durante entrevista coletiva, a pressa dos vereadores na audiência da Comissão de Finanças e Orçamento, que teria impedido que seu assessor chegasse a tempo. “A vereadora Grazielle encerrou sem dar os 15 minutos necessários pra poder esperar o secretário”, afirmou o prefeito, referindo-se ao fato de a presidente da comissão, Grazielle Machado (PR), ter encerrado a reunião com menos de 10 minutos, já que só um dos convocados estava presente, o secretário de Planejamento e Finanças, Vanderlei Ben Hur da Silva.

Para Bernal, o atraso de Freire não justificaria o encerramento prematuro da reunião, sem nem mesmo ouvir Ben Hur da Silva, que estava presente. “Estava um lá, porque não começaram a ouvir o secretário Wanderlei?”, questionou o prefeito. “Deveriam ter ouvido”, afirmou ele, lembrando que este representante do Executivo tinha chegado no horário combinado.

Os vereadores da Comissão de Finanças e Orçamento, porém, consideram que houve “desrespeito” do secretário Gustavo Freire. “Está documentado”, afirmou ontem, em uníssono, a presidente da comissão, Grazielle Machado e um dos integrantes, vereador Elizeu Dionízio (PSL), esclarecendo que Freire havia enviado ofício para avisar que não compareceria à audiência por entender que o tema a ser abordado - remanejamentos orçamentários e existência de verba no Orçamento para garantir o aumento de 22% dos professores - não era de sua alçada, alegando que cuida apenas da arrecadação tributária. Para os vereadores, Freire deveria ter ido à Câmara e dito isso pessoalmente.

À imprensa, Bernal revelou hoje que chegou a ser consultado se Gustavo Freire deveria comparecer à reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. “O secretário mandou ofício e depois me consultaram e eu disse: Vá lá e converse com os vereadores”, declarou o prefeito, sem explicar, porém, porque, então, o secretário se atrasou, até porque a convocação já tinha sido feita há uma semana.

 

 



Meu Deus quanta gente leiga no assunto, sabé-se que Freire só responde por arrecadação e não por remanejamento orçamentário, lá estava o Ben Hur que é responsável.
 
Roberto Domingos em 21/03/2013 09:31:57
SHOW ELE ESTA DANDO TODO DIA, RECLAMANDO, FICANDO NO FACEBOOK EM VEZ DE TRABALHAR E HONRAR O OTIMO SALARIO QUE RECEBE,PROCURANDO BRIGUINHAS O TEMPO TODO, ACHANDO CULPADOS PARA SUA FALTA DE HABILIDADE EM ADMINISTRAR.QUE RIDICULO A FALA DESSE CIDADÃO " VAI LÁ E CONVERSE COM OS VEREADORES" , NÃO TEM A MÍNIMA NOÇÃO DE PROFISSIONALISMO, POSTURA E SERIEDADE , QUE LAMENTÁVEL, MUITO LAMENTÁVEL FORAM ESTES VOTOS DE PROTESTO, ACABOU COM CAMPO GRANDE.
 
Beraldo alcantara em 20/03/2013 22:38:35
O Bernal hoje cedo deu um show de entrevista hoje cedo na rádio FM CAPITAL, parabéns prefeito, não teve uma pergunta se quer que não tenho sido respondida com coerência e profissionalismo, ainda tem credibilidade comigo e muitos...
 
Rodrigo Cabral em 20/03/2013 17:47:23
O cara não tem responsabilidade nem de chegar cedo num compromisso desses, vai esperar o que dele?? que ficassem até de noite esperando a boa vontade dele aparecer?
 
Marcelo Batio em 20/03/2013 17:03:29
Falta de respeito com o Ben Hur que já estava lá. Se quisessem apenas o Freire, convocasse apenas ele.
 
Adriano dos Santos em 20/03/2013 16:27:08
O respeito ao horário dos compromissos é o minimo que se espera de alguém que vá fazer esclarecimentos ao legislativo!
 
Munir Teixeira em 20/03/2013 16:20:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions