ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Prefeito participa de agenda com ministra em campanha contra Aedes aegypti

Antonio Marques | 19/02/2016 08:06
No sábado, dia 13, Bernal acompanhado do ministro do Esporte George Hilton (camiseta branca) e agentes de saúde e de endemia encontraram uma piscina abandonada cheia de larvas do mosquito (Foto: Fernando Antunes)
No sábado, dia 13, Bernal acompanhado do ministro do Esporte George Hilton (camiseta branca) e agentes de saúde e de endemia encontraram uma piscina abandonada cheia de larvas do mosquito (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) participa nesta sexta-feira, 19, da Mobilização Nacional da Educação Zica Zero, que vai contar com a visita da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Na ocasião será lançado o Projeto Agente Mirim Antidengue, que acontecerá na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste, a partir das 8h30min.

Depois está previsto o deslocamento da comitiva da prefeitura e da ministra para o Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad, no Parque dos Poderes, às 10 horas. Na sequência, seguem para o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Margarida Simões Correia Neder, no Bairro Futurista.

Conforme Bernal, em entrevista a Rádio FM UCDB, ao final participa de uma reunião no gabinete da Esplanada Ferroviária. As ações de hoje dão continuidade a campanha nacional contra o mosquito Aedes Aegypti, lançada no último sábado, 13, que contou com a participação do ministro do Esporte George Wilson, que visitou algumas ruas no Bairro Aero Rancho.

A Mobilização Nacional da Educação Zica Zero tem o objetivo de desenvolver ações para combater o mosquito, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. As ações vão envolver professores, diretores, alunos, pais de alunos e comunidade escolar da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Conforme a assessoria da prefeitura, durante o evento, além de atividades culturais, haverá distribuição de mudas de crotalária, planta que atrai uma libélula que é predadora do mosquito Aedes aegypti e a participação de agentes de saúde com ações educativas.

Nos siga no Google Notícias