A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/10/2014 08:10

Prefeito participa de reunião sobre transporte e de evento esportivo

Kleber Clajus
Prefeito tem primeira reunião sobre transporte hoje (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)Prefeito tem primeira reunião sobre transporte hoje (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), participa hoje (29) da primeira reunião técnica sobre reajuste na tarifa de ônibus, além de participar da abertura de capacitação esportiva com a ex-atleta e medalhista olímpica, Ana Moser.

Sobre a tarifa do transporte coletivo, Olarte trata da correção de valores, desde às 8h, com o Consórcio Guaicurus, vereadores e os diretores presidente da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados), Rudel Trindade, e da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Jean Saliba.

Esta é a primeira reunião sobre o tema, uma vez que o contrato de concessão do serviço prevê reajuste em outubro.

No ano passado, a tarifa teve redução após desoneração de PIS/Cofins e ISSQN, que mantiveram o valor pago pelos passageiros em R$ 2,70. A dúvida no processo diz respeito ao impacto das gratuidades no novo cálculo, que somam anualmente R$ 9,8 milhões, além da permanência das desonerações em 2015.

Já no período da tarde, a partir das 13h, o progressista pretende participar da abertura de curso de capacitação esportiva com Ana Moser. O evento, oferecido pelo Instituto Maná do Céu para os Povos em parceria com a Petrobras, será realizado no Teatro Prosa do Sesc Horto.

Foram ofertadas 60 vagas para o evento que tem por objetivo divulgar o Projeto Velozes do Amanhã, além de capacitar educadores e profissionais do esporte para incentivar o protagonismo, autonomia, cooperativismo e a liderança entre os participantes. Informações podem ser obtidas pelo telefone: 3355-5555.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions