A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/01/2013 10:20

Prefeito volta a fazer reclamações sobre vereadores e se diz “refém”

Paula Maciulevicius e Luciana Brazil
Na Secretaria de Assistência Social, a afirmação de Bernal, sobre ser feito refém, vai contra a tentativa de reaproximação dele com a Câmara. (Foto: Luciano Muta)Na Secretaria de Assistência Social, a afirmação de Bernal, sobre ser feito refém, vai contra a tentativa de reaproximação dele com a Câmara. (Foto: Luciano Muta)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), voltou a reclamar dos vereadores nesta manhã, acrescentando mais um ingrediente a relação com os vereadores que começou tumultuada. Ele afirmou na manhã desta segunda-feira, enquanto apresentava a vereadora Thaís Helena (PT) aos funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde foi nomeada titular, que a redução da autonomia sobre o orçamento, votada pelos vereadores em 2012, o deixou "refém" da Câmara.

“Engessaram e transformaram a administração em refém, mas isso não será suficiente para impedir o trabalho”, reclamou. A afirmação de Bernal vai contra a tentativa de reaproximação dele com a Câmara, onde já acumula derrotas. Além da redução da autonomia sobre o orçamento, os vereadores votaram pelo congelamento do IPTU e colocaram Mário César como presidente da Mesa Diretora. A candidata do prefeito, Rose Modesto (PSBD), perdeu por uma diferença de 11 votos.

A emenda que provocou a reclamação do prefeito mudou o critério de suplementação e reduziu de 30% para 5% a abertura de créditos adicionais a serem utilizados pela Prefeitura sem que as transações financeiras passem pelo crivo da Câmara Municipal.

Ainda sobre o assunto, Bernal disse que os vereadores têm de representar "a vontade do povo'.

Na Secretaria de Assistência Social, Alcides Bernal aproveitou para falar sobre a situação do prédio que abriga os vereadores e que já tem uma solução. “É vergonhoso o fato do PMDB, de gestores e prefeitos, terem deixado chegar ao ponto em que chegou”.

O anúncio foi feito sem mais detalhes. O prefeito se restringiu a dizer que já conversou com a maioria dos vereadores, mas não disse se a mudança está prevista no orçamento.

O prédio da Câmara Municipal, na avenida Ricardo Brandão, é objeto de uma disputa judicial e os vereadores podem ser despejados do local. O imóvel alugado tinha o valor mensal de R$ 35 mil, o que foi considerado abusivo pelo MPE (Ministério Público Estadual) e em 2001 uma liminar reduziu o pagamento para R$ 15 mil.

O contrato acabou em 2005 e desde então o aluguel não foi pago. A construtora proprietária recorreu e obteve aval para receber R$ 7 milhões pelos anos em que a Câmara não fez os depósitos pela locação. O argumento foi de que o contrato teve renovação automática.



CARO PREFEITO EU VOU TE DAR UM CONSELHO, PEÇA DEMISS]ÃO DO CARGO QUE FOI ELEITO, TALVEZ SUA VOCAÇÃO É MESMO PRA SER RADIALISTA KKKKKKK
 
ELY MONTEIRO em 07/01/2013 21:04:52
Esses 4 anos vão ser looongoos, para a população campograndense. Antes de assumir tava reclamando, e pelo jeito vai ser uma desculpa pra cada semana. VOLTA NEEELSSSIIINHOOOO !!!
 
Marcos Figueiredo em 07/01/2013 17:45:56
Caríssimo prefeito,divulgue os nomes dos vereadores que querem dificultar sua administração para que a população saiba que são,pois o povo os elegeu para que trabalhassem afim de trazerem progresso para nossa cidade e serviços públicos de qualidade às famílias campograndenses e ao contrário disso,ficam fazendo picuínhas ao prefeito esquecendo de trabalhar para o povo ,que é quem paga o salário deles.E que salário!!!Os vereadores devem mostrar serviço para a população,pois só se lembram do povo na época de eleição e a população deveria acompanhar os projetos elaborados por cada um dos vereadores para poder escolher os candidatos certos,pois tem vereadores a tanto tempo no poder e que pouco fazem pela população.Precisamos estar atentos!!!
 
Dilamar A.Lopes em 07/01/2013 16:29:58
...VAI FICAR QUATRO ANOS LAMENTANDO E CULPANDO A GESTÃO ANTERIOR E ATUAL CÂMARA......
 
sergio correq em 07/01/2013 14:40:44
Acredito que não é falando mal do governo anterior que ele possa realmente mostrar a capacidade que diz que tem para administrar a nossa cidade.Em vez de ficar falando mal do seu antecessor chama seus secretários e vão trabalhar e mostrar que podem fazer melhor.
 
Mercedes brito em 07/01/2013 14:13:48
Sr. Prefeito, deixa que os vereadores resolvam a casa deles, uai eles não recebem duodécimo?, porque aumentaram o seu salário, aliás diga-se legilaram em causa própria, ou não!
 
jose olimpio em 07/01/2013 13:24:15
olha querido prefeito não vai ser facio então seja forte e q Deus te abençoa!! para atis ministra nossa cidade .
 
roberta justina da luz em 07/01/2013 13:13:52
ESSA PESSOAS QUE FALAM DO SR PREFEITO DEVEM SER CUPINCHAS DOS OUTROS ANTERIORES,PORTANTO PAREM DE CRITICAR E PROCUREM ENCENTIVAR PARA DAR CERTO PQ O POVO AGRADECE OK!!!! PARABENS SR PREFEITO E ISSO MSM ESSE VEREADORES SAO COVARDES E HIPOCRITAS.
 
Agnaldo Silva em 07/01/2013 13:09:27
Sr. Prefeito, nos diz o nome desses vereadores que estão dificultando as coisas, pois eles estão lá pra fazer a vontade do povo e não a deles. Nas próximas eleições eles já não terão o meu voto.
 
Priscila Barcelos em 07/01/2013 13:03:50
Por sinal são justas as reclamações,quem pensou que o Bernal ia ficar quetinho com medo da oposição quebrou a cara,o cara tá arregaçando as mangas e botando pra quebrar,é isso ai Bernal nós estamos com voce,tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
 
Walter Barros em 07/01/2013 12:53:12
Bernal tem que colocar a população da capital informada sôbre as palhaçadas dos vereadores que só pensam em prejudicar o prefeito que esta bem intencionado .

att
Zenóbio.
 
zenóbio veiga da silva em 07/01/2013 12:36:12
Ele deve parar de reclamar e trabalhar. O povo já tá cansado de tanto chororo. Bernal pare de enrolacao e monta logo este secretariado para a Administracao comecar a andar. Os funcionarios de carreira nao sabem para quem recorrer, Secretaria sem chefe é orgao acefalo, sem utilidade.Vc deve parar com esta ciumeira dos funcionarios de carreira com a Administracao passada. Afinal de contas, os funcionarios sempre serao a cara da administracao, sejam ela quem for, entao imprima logo a sua marca e pare de ficar martelando na tecla de irregularidade anterior. Já exonerou os comissionados, pronto. Se vc acredita tanto que existe a tal caixa de pandora, bota a sua advogada super competente e caríssima para auditar os contratos anteriores e localizar a chave do que tanto te atormenta. FALEI...
 
felipe de souza em 07/01/2013 12:29:47
CREIO QUE AGORA, COM A NOMEAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES E LÍDER DO PREFEITO, A TENDÊNCIA É TUDO IR PELA ÓRDEM, PORQUE SE FOR ATENDER INDIVIDUALMENTE 29 VEREADORES, FICA DIFÍCIL, VEREADORES, AGORA TEM O LÍDER DO PREFEITO, E VOCÊS O PRESIDENTE DA CÂMARA, É HORA DE COMEÇAR A ORGANIZAÇÃO DA COISA, ANTES DISSO ESTAVA MAIS DIFÍCIL, MAS TUDO TEM A HORA CERTA, E JÁ COMEÇOU, O HOMEM ESTA DESTE ABRIL DE 2011, ATAREFADÍSSIMO, QUE DEUS DE INTELIGÊNCIA, SABEDORIA E PACIÊNCIA PARA VOCÊS NOSSOS REPRESENTANTES, PARA QUE A DIREÇÃO DESTA CAPITAL, SEJA EXCELENTE, VAMOS REZAR, VAMOS ORAR MUITÍSSIMO POR ISSO, QUE DEUS ABENÇOE.
 
PEDRO BRAGA em 07/01/2013 11:24:39
Se trabalhar a metade do que ele chora ja esta bom de mais..........
 
marcos nemerski em 07/01/2013 11:21:01
para de reclamar e colocar a culpa nos outros e vai trabalhar sr prefeito
 
amadeu silva em 07/01/2013 11:20:11
Nem começou e ja ta no chororö? Arregaça as mangas e vai trabalhar, ta muito cedo pra reclamar, ou achava que ia ser diferente????????
 
Valdez Carvalho em 07/01/2013 10:54:39
Ele só reclama.!Aff