A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/02/2012 12:30

Preferência por candidatos foi colocada na mesa com Trad e Puccinelli

Fabiano Arruda e Wendell Reis
Siufi diz que está na briga e tem com arma Deus e os amigos(Foto:João Garrigó)Siufi diz que está na briga e tem com arma Deus e os amigos(Foto:João Garrigó)

Reunião realizada na última segunda-feira entre o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), junto com os deputados federais Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Edson Girotto (PMDB), além do vereador Paulo Siufi (PMDB), trouxe à tona a possível preferência entre os concorrentes.

A “vantagem” da dupla foi questionada pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi, durante a reunião. Siufi disse que o deputado Giroto é afilhado político de Puccinelli e Mandetta tem proximidade com Trad. Apesar disso, declarou que tem o apoio de alguém que estava ali, mas ninguém via: “Eu não tenho padrinho, mas tenho Deus me dando força".

Segundo ele, tanto o governador como o prefeito negaram preferência e Puccinelli chegou a brincar com a situação: “Está afiado em turquinho”. Siufi ressalta que segue na briga e tem com armas Deus e amigos.

O presidente da Câmara está intensificando as visitas nos bairros de Campo Grande na companhia dos vereadores, que já estão à caça de seus cabos eleitorais. Siufi salienta que nesta “batalha” para definir o candidato, pode-se ter a impressão que a disputa está entre um ou outro, mas esclarece que os três lutam para ser o escolhido.

Giroto tem o nome difundido como preferência entre os deputados. A favor de Mandetta está a facilidade do deputado federal em transitar entre os partidos aliados. Já no comando do PMDB, as principais lideranças defendem que o nome saia do próprio partido. De qualquer forma, o resultado das pesquisas sobre os nomes são apontadas como determinantes.

Entre os critérios da pesquisa estão a capacidade de aglutinação, confronto de perfis, rejeição, confronto com aliados e questionamentos sobre setores específicos. O Ibope deve perguntar, a exemplo, quem o eleitor acha melhor para a saúde ou educação.



Confesso que não era muito a favor de sua candidatura, mas como tenho visto a sua luta para enfrentar os barão do café da política! que mandam e desmandam! me simpatizei com sua candidatura e esta historia de empurrar candidato por goela a baixo quem decide e nos o povo então Siuifi acredito que pode e deve dar certo a sua candidatura.
 
paulo Cesar em 22/02/2012 07:44:23
Dr. Paulo: Deus nunca nos deixará ir há algum lugar onde sua benção não possa nos alcançar! Campo Grande precisa de você na Prefeitura. Você cresceu gigantemente nas pesquisas, admirou a todos e isso se deu pelo seu trabalho honesto como médico, político e cidadão. Os desonestos tentarão de tudo, mas Deus olha por todos e faz sua justiça, tarda mas não falha. Tenha força! a última pesquisa provou!
 
Marcela de Oliveira Rosa em 21/02/2012 10:21:41
Quem está com Deus está com o povo nobre vereador, nós reconhecemos sua caminhada na vida pública sempre pauta no interesse da nossa população sem dúvida o sr é o melhor para Cidade de Campo Grande.
 
Clóvis Pereira em 10/02/2012 06:40:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions