ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Presidente da Assembleia diz que há omissão de “todos” em segurança de boates

Paula Vitorino | 04/02/2013 13:38
Deputado falou sobre segurnaça em locais de concentração de público nesta manhã. (Foto: Luciano Muta)
Deputado falou sobre segurnaça em locais de concentração de público nesta manhã. (Foto: Luciano Muta)

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), afirmou nesta manhã, durante a abertura dos trabalhos legislativos, que existe uma omissão de “todos” em relação a segurança de boates e locais de festas.

“Existe uma omissão do poder público, dos empresários e até de todos nós, pessoas que frenquentam esses espaços”, disse.

Lembrando a tragédia em Santa Maria (RS), onde incêndio em boate matou mais de 200 pessoas, o deputado frisou que existem normas federais que devem ser cumpridas, mas que foram negligenciadas.

Sobre um possível projeto de alteração na legislação estadual que determina as medidas de segurança em Mato Grosso do Sul, o deputado adiantou que não existe previsão de proposta, mas que o tema merece ser discutido.

No entanto, Jerson disse que “não cabe a mim, como deputado, definir as medidas. Eu não tenho competência técnica, é preciso ouvir as pessoas que realmente entendem do assunto”.

Ressaltando que o problema pode acontecer em qualquer lugar, Jerson lamentou a ocorrência de evento neste fim de semana, no Jockey Clube, mesmo após a Prefeitura negar alvará de funcionamento. A Justiça expediu liminar permitindo a realização do evento.

“A decisão da Prefeitura está certa. Se não tinham entregue até às vésperas do evento as licenças, não tem mesmo que expedir alvará”, disse.

Nos siga no Google Notícias