A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

03/06/2015 08:53

Presidente da Câmara solicita os diplomas dos suplentes indicados pelo TRE

Juliana Brum
Vereador Mario César acredita que a comissão processante seja votada no inicio da próxima semana (Foto - Marcelo Calazans) Vereador Mario César acredita que a comissão processante seja votada no inicio da próxima semana (Foto - Marcelo Calazans)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario César (PMDB) afirmou nesta manhã (3) que a Casa de Leis já encaminhou um oficio para os suplentes entregarem o mais rápido possível seus diplomas, para participarem da votação da abertura da Comissão Processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP), prevista para a próxima terça-feira (9).

Após a apresentação dos diplomas a procuradoria jurídica da Câmara fará a convocação oficial. O tribunal indicou seis suplentes aptos: Roberto Santos Durães (PT), Lúcio Rodrigues Maciel (PT), Élbio Dos Santos Mendonça (PT), Aldo Eurípedes Donizete (PPS), Gilvano Kunzler Bronzoni (PPS) e Cris Stefanny (PPS).

Dos seis indicados, três vão substituir os vereadores Thaís Helena (PT), Alex do PT e Luiza Ribeiro (PPS) que pediram abertura da comissão processante e, portanto, estão impedidos de votar.

"Acredito que serão Aldo Donizete (PPS), Roberto Durans (PT) e Élbio Santos (PT) os suplentes participantes da votação da abertura da Processante" disse o presidente da Câmara, Mario César.

Para ser aberta a comissão, serão necessários 20 votos favoráveis dos 29 vereadores. Depois de oficializada, serão escolhidos cinco integrantes que terão 90 dias para analisar as denúncias e apresentar um relatório indicando ou não a penalidade ao prefeito.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions