ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Presidente estadual diz que PT estará atento a todas ações de Temer

Partido vai se organizar para fazer oposição em Brasília

Leonardo Rocha | 31/08/2016 13:11
Biffi diz que PT irá organizar a oposição ao governo de Michel Temer (Foto: Divulgação)
Biffi diz que PT irá organizar a oposição ao governo de Michel Temer (Foto: Divulgação)

O presidente estadual do PT, Antônio Carlos Biffi (PT), lamentou o resultado do impeachment contra Dilma Rousseff (PT) e já adiantou que o partido, junto com os movimentos sociais, estarão na oposição, atentos a todos os passos e ações do novo governo, de Michel Temer (PMDB). "Vamos nos organizar para defender os trabalhadores".

Biffi diz que na sua concepção "não há perspectivas positivas" aos trabalhadores, na nova gestão de Michel Temer, inclusive teme reformas que possam retirar direitos. "O PT enquanto esteve a frente do governo (federal) conseguiu segurar, agora já não tem mais a caneta e vejo um retrocesso nos direitos trabalhistas conquistados".

Apesar da presidente cassada, para o dirigente o seu partido conseguiu sair "fortalecido" no final deste processo de impeachment, já que segundo ele, a própria Dilma Rousseff (PT) "provou sua inocência" quando prestou depoimento ao Senado, na última segunda-feira (29). "Foi humilde, em nenhum momento arrogante, mostrou a verdade e encarou a todos, para fazer sua defesa".

Biffi também teme mudanças em programas sociais, que na sua opinião podem ser mudados e alterados, com o novo presidente. "Agora o (Michel) Temer terá o Congresso para apoiar suas reformas e projetos, mas o PT, junto com a CUT (Central Única do Trabalhador), MST (Movimento Sem Terra), Anistia Internacional e outras entidades vão acompanhar e se fazer presente".

Nos siga no Google Notícias