A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/04/2013 20:13

Projeto de lei pretende instalar brinquedos adaptados em área de lazer

Nyelder Rodrigues
Projeto visa garantir acesso ao lazer previsto pela Constituição Federal (Foto: Divulgação)Projeto visa garantir acesso ao lazer previsto pela Constituição Federal (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou nesta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, um projeto de lei que visa garantir a instalação de brinquedos adaptados áreas de lazer do Estado.

Conforme o projeto, praças, parques, escolas públicas e creches do Mato Grosso do Sul devem contar com brinquedos adaptados para deficientes, já que o artigo 6º da Constituição Federal aponta o lazer como direito social.

Ainda assim, quase todos os brinquedos instalados nas áreas de lazer do Estado contam com condições de uso apenas para crianças sem deficiência física, motora ou sensorial.

“Este projeto de lei garante espaços especialmente adaptados para deficientes nos parques e áreas de lazer, e tende a cooperar para reintegração destas crianças, que hoje passam boa parte do tempo em instituições especializadas”, contou o deputado Zé Teixeira.

O acesso a esse tipo de entretenimento constitui-se na importância de não apenas retratar o direito que as crianças deficientes têm de usufruir desses espaços, mas também porque por meio destas brincadeiras elas iniciam o processo de autoconhecimento, vivenciam experiências com o meio externo e, a partir daí, passam a interagir com o mundo.



PRA QUE PARA O POVÃO DESTRUIR!!! TEM QUE GASTAR DINHEIRO COM A ADUCAÇÃO, SAÚDE. PORQUE ESTES BRINQUEDOS OS VANDALOS QUEBRAM TUDO, VEJA AS DESTRUIÇÕES QUE JÁ TEM POR AI NAS OBRAS QUE O NELSINHO FEZ.
 
ELY MONTEIRO em 11/04/2013 06:07:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions