ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Projeto de mexicanos aprovado com 9 emendas

Redação | 03/05/2010 11:28

Foi aprovado com as nove emendas propostas por vereadores o projeto para implantação de residencial com 3,1 mil unidades na região do Paulo Coelho Machado, em Campo Grande.

A obra vai custar R$ 200 milhões e será executada pelo grupo mexicano Homex. Somente a vereadora Thaís Helena (PT) não participou da votação porque está em Ponta Porã, acompanhando a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O projeto foi aprovado com apenas uma abstenção. O secretário de Governo, Rodrigo Aquino, considerou "o resultado foi favorável" e disse que as emendas não impõem impedimentos ao empreendimento. Ele lembrou que a adequação do projeto é prerrogativa do Legislativo.

Aquino lembrou que uma emenda que poderia trazer problemas, tratando do habite-se e inscrição cartorária, foi retirado porque os vereadores entenderam que estaria usurpando competência do município.

O secretário afirmou que não há previsão de desapropriações, embora elas não estejam descartadas e a possibilidade esteja contemplada no projeto, conforme apresentado pelo presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB).

Emendas

Nos siga no Google Notícias