A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/02/2014 07:55

Projeto irá conferir “selo amigo” a entidades que prestam serviços a idosos

Leonardo Rocha
Felipe Orro ressaltou que com este selo amigo as entidades devem melhorar os serviços prestados aos idosos (Foto: Divulgação)Felipe Orro ressaltou que com este "selo amigo" as entidades devem melhorar os serviços prestados aos idosos (Foto: Divulgação)

O projeto de autoria do deputado Felipe Orro (PDT), quer conferir um “selo amigo do idoso” as entidades que realizam bons serviços de atendimento a este público.

Com este reconhecimento, elas ficam a frente das demais na busca por recursos públicos e no financiamento de atividades no setor.

De acordo com o deputado, o próprio Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoas Idosa poderá fazer a avaliação e conferir este título.

A proposta possui sete artigos, que prevê a regulamentação pelo governo estadual dos critérios para ser concedido o “Selo Amigo”.

Entre as entidades que podem receber este credenciamento estão casas de repousos, abrigos, lares de convivências e asilos.

“Queremos que com o estabelecimento destes critérios, haja uma fiscalização mais efetiva desta atividade, até para impulsionar a concorrência positiva no atendimento aos idosos”.

Felipe Orro fez questão de citar que de acordo com os organismos internacionais, a população idosa será de 22% dos brasileiros até 2050. “Passou da hora dos governos investirem neste setor, que precisa da atenção necessária”.

A proposta irá ser analisada pela comissões do legislativo e depois entrar em pauta para apreciação dos deputados. 

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions