A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/09/2015 14:38

Projeto obriga prédios estaduais a fazer adequações na iluminação pública

Leonardo Rocha
Projeto da deputada Grazielle Machado defende a adequação de iluminação em repartições estaduais (Foto: Roberto Higa/ALMS)Projeto da deputada Grazielle Machado defende a adequação de iluminação em repartições estaduais (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto da deputada Grazielle Machado (PR) obriga os prédios estaduais a fazer as devida adequações na iluminação pública, com instalação de LED em todas as dependências, em um prazo de até três anos, para ajudar no equilíbrio do meio ambiente e produzir uma energia mais limpa.

De acordo com a autora da proposta, pesquisa comprovam a vantagem da troca de lâmpadas de vapor de sódio e florescentes, pela de LED, já que segundo ela, são mais eficientes que as comuns, consumindo menos energia. Além disto tem a questão ambiental, já que não emitem radiação ultravioleta, tem prazo maior de vida útil, não necessita de enxofre e são recicláveis.

O projeto especifica que são considerados espaços públicos as praças, centro de convivências, centros esportivos e outros de mesmo gênero. Restará ao governo estadual providenciar estre ajuste no sistema de iluminação, sendo estas trocadas e substituídas conforme a necessidade, podendo inclusive fazer parcerias público-privadas.

As despesas para esta adequação serão de orçamento próprio do executivo, se for necessário com a devida suplementação. O projeto segue para as comissões permanentes para ser analisada sua legalidade e mérito, sendo apreciada em plenário pelos deputados estaduais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions