ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Projeto prevê atendimento especial a alunos com déficit de atenção

Proposta foi apresentada na Assembleia e será votada em breve pelos deputados

Leonardo Rocha | 21/09/2018 13:07
Deputados Maurício Picarelli (PSDB), autor do projeto, ao lado de Paulo Corrêa (PSDB), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados Maurício Picarelli (PSDB), autor do projeto, ao lado de Paulo Corrêa (PSDB), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Maurício Picarelli (PSDB), apresentado na Assembleia Legislativa, prevê um atendimento especializado nas escolas para alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, assim como dislexia e outros transtornos, que podem atrapalhar seu aprendizado. A intenção é criar um programa estadual para viabilizar estas medidas.

“O isolamento social e a constante crítica ao comportamento dessas crianças são reflexos da dificuldade de um diagnóstico precoce. O atendimento educacional especializado deve ser garantido aos alunos com essas características”, justifica o autor.

O programa deve apresentar este atendimento escolar especializado, em caráter preventivo, tendo início educação infantil, em creches e pré-escolas. “A proposta pedagógica deverá apoiar, complementar, suplementar e substituir, em alguns casos, os serviços educacionais comuns”, diz a matéria.

Também está previsto que deve ocorrer a orientação aos pais e responsáveis pelos alunos, que forem identificados com alguns destes distúrbios. A intenção é que haja conscientização sobre este modelo de ensino, para ajudar no desenvolvimento do aluno. O projeto segue para as comissões do legislativo, para depois ser votado pelos deputados.

Nos siga no Google Notícias