A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/04/2014 17:01

Projeto prevê medidas de segurança aos usuários do transporte coletivo

Leonardo Rocha

O projeto de autoria da vereadora Professora Rose (PSDB) prevê a criação de um programa chamado “Parada Segura” para incentivar medidas de segurança no transporte público da Capital.

A proposta se estende tanto aos passageiros, como aos trabalhadores do transporte coletivo. Este projeto da prefeitura de Campo Grande, que irá funcionar através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), para que no desembarque dos passageiros, no período noturno, depois das 21 horas até o último horário de circulação dos ônibus.

Para que ofereça segurança aos passageiros, o motorista terá que fazer a parada em local iluminado, no momento do desembarque. A vereadora justificou que estas normas de segurança devem ajudar na preservação de vidas, assim como impedir assaltos por meio de violência.

“Ocorre que as pessoas moram longe destas paradas, mas o ônibus poderiam parar mais próximos de residências ou acesso de ruas secundárias desde que no trajeto da linha, o que facilitaria o deslocamento de idosos, estudantes noturnos, jovens”, destacou ela.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions