ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Projeto prevê medidas de segurança aos usuários do transporte coletivo

Leonardo Rocha | 06/04/2014 17:01

O projeto de autoria da vereadora Professora Rose (PSDB) prevê a criação de um programa chamado “Parada Segura” para incentivar medidas de segurança no transporte público da Capital.

A proposta se estende tanto aos passageiros, como aos trabalhadores do transporte coletivo. Este projeto da prefeitura de Campo Grande, que irá funcionar através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), para que no desembarque dos passageiros, no período noturno, depois das 21 horas até o último horário de circulação dos ônibus.

Para que ofereça segurança aos passageiros, o motorista terá que fazer a parada em local iluminado, no momento do desembarque. A vereadora justificou que estas normas de segurança devem ajudar na preservação de vidas, assim como impedir assaltos por meio de violência.

“Ocorre que as pessoas moram longe destas paradas, mas o ônibus poderiam parar mais próximos de residências ou acesso de ruas secundárias desde que no trajeto da linha, o que facilitaria o deslocamento de idosos, estudantes noturnos, jovens”, destacou ela.

Nos siga no Google Notícias