ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto que muda dias de sessão na Assembleia será avaliado antes do recesso

Leonardo Rocha | 09/07/2014 12:52
Autor do projeto, Lauro Davi, ressaltou que novo formato irá facilitar trabalhos durante campanha (Foto: Divulgação)
Autor do projeto, Lauro Davi, ressaltou que novo formato irá facilitar trabalhos durante campanha (Foto: Divulgação)

O projeto regimental que pretende mudar os dias de sessão na Assembleia, durante a campanha eleitoral, deve ser apresentado na próxima terça-feira (15) e avaliados pelos deputados antes do recesso parlamentar. O autor do projeto, o deputado Lauro Davi (PROS), afirma que esta mudança irá facilitar os trabalhos durante a campanha.

O objetivo é diminui os dias de sessão, que ao invés de serem em três dias (terça, quarta e quinta), passariam a ser realizadas apenas nas segundas e terças-feiras. Davi explicou que apesar de diminuir os dias, seriam realizadas três sessões ordinárias.

“Iriamos nos organizar para fazer duas sessões na segunda e uma na terça, ou ao contrário, o importante é que não iria diminuir as sessões, apenas seriam feitas em dois dias da semana e não em três”, ponderou ele.

Ele ressaltou que como se trata de uma mudança no regimento, o projeto não precisa passar pelas comissões (legislativo), apenas é apresentado a Mesa Diretora, que encaminha a proposta ao plenário para avaliação dos deputados.

“Já estou conversando com os partidos sobre esta ideia, que pretende otimizar os trabalhos na Casa e facilitar a realização de campanha aos deputados, a maioria está de acordo com a proposta, mas ainda estamos conversando e articulando o tema”, destacou ele.

Davi destacou que o projeto deve ser apresentado na próxima terça-feira (15) e votado antes do recesso, para que no retorno das atividades, em agosto, os trabalhos já aconteçam neste novo formato. “Não vai prejudicar as ações e atividades do legislativo, pelo contrário, nestes dias de sessão serão mais produtivos”, apontou ele.

O deputado Eduardo Rocha (PMDB) concordou com a proposta, lembrando que além dos deputados, muitos assessores irão trabalhar na campanha e que este novo “formato” pode facilitar e ajudar os parlamentares neste período. “Sou favorável a esta mudança, vai ser positiva”.

Nos siga no Google Notícias