ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Projeto quer incentivos fiscais para ampliar energia solar em MS

Intenção é criar um programa de incentivo para produção e distribuição da chamada "energia limpa"

Leonardo Rocha | 20/07/2019 19:28
Estacionamento fotovoltaico em Campo Grande (Foto: divulgação)
Estacionamento fotovoltaico em Campo Grande (Foto: divulgação)

O projeto apresentado na Assembleia quer ampliar a utilização da energia solar em Mato Grosso do Sul, assim como a eólica, de biomassa, biocombustível e outras consideradas “limpas”, já que não trazem danos e impactos ao meio ambiente. A intenção é criar um programa de incentivo a produção e distribuição no Estado.

“A ideia é ampliar a utilização de energia gerada a partir de fonte solar, eólica, biomassa, biocombustíveis, biogestores e gases de aterros sanitários”, explicou o autor do projeto, o deputado Carlos Alberto David (PSL). O programa tem como meta promover a produção desta energia (limpa), com incentivos fiscais e realização de pesquisas no setor.

“É inadiável aumentar a proporção de energia limpa na matriz energética do nosso Estado, pois o potencial é diferenciado tendo em vista a produção sucroalcooleira, suinocultura e localização geográfica”, acrescentou o parlamentar, que espera o apoio dos colegas para aprovar as medidas.

O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode sancionar ou vetar a matéria.

Nos siga no Google Notícias