ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Projeto suspende restrição de nome por causa de IPVA na pandemia

Proposta ainda suspende os protestos destas dívidas em cartório durante o prazo de 90 dias

Leonardo Rocha | 01/06/2020 11:50
Projeto será avaliado pelos membros da CCJ (Foto: Wagner Guimarães - ALMS)
Projeto será avaliado pelos membros da CCJ (Foto: Wagner Guimarães - ALMS)

O projeto apresentado na Assembleia suspende por 90 dias, a restrição de nomes e protestos em cartório em função de dívidas com IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), durante a pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul.

Estas dívidas que não seriam protestadas são referentes aos meses de março, abril e maio deste ano. A proposta do deputado Jamilson Name (sem partido) ainda suspende os vencimentos das parcelas de IPVA dos respectivos meses, que seriam repassadas para junho e julho deste ano.

“Diversos contribuintes sofrem, nos dias de isolamento social, com a medida e com a vedação ou diminuição da atividade econômica, razão pela qual passam a encontrar dificuldades no recolhimento de tributos”, justifica o autor. Ele acredita que esta prorrogação de tributos, assim como evitar a “restrição” no nome do contribuinte, tem respaldo na Constituição Estadual.

A proposta agora segue para avaliação da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e caso tenha ao menos um voto a favor, será encaminhada para votação em plenário. Se for aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias