A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/09/2015 13:14

Proposta prevê 50% de desconto em renovação de CNH para idosos

Leonardo Rocha
Projeto do deputado George Takimoto prevê desconto de 50% para idosos em renovação de CNH (Foto: Roberto Higa/ALMS)Projeto do deputado George Takimoto prevê desconto de 50% para idosos em renovação de CNH (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto do deputado George Takimoto (PDT) prevê o desconto de 50% na renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) aos idosos, acima de 65 anos, em Mato Grosso do Sul. A justificativa deste desconto é porque nesta idade a validade do documento é de apenas três anos, enquanto que das outras é de cinco.

“Essas pessoas pagam o mesmo valor cobrado daqueles motoristas com idade menor a 65 anos e que têm 40% de tempo a mais na validade da CNH”, ressaltou o autor do projeto, lembrando que esta medida é adotada por estados como Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

A proposta ainda estipula que após publicação de lei estadual, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) deve se adequar de forma imediata a nova legislação e assim já começar a cobrar o desconto de 50% aos idosos.

O projeto agora segue para as comissões permanentes onde será avaliado a sua legalidade e depois o mérito da matéria, sendo apreciado em plenário pelos deputados. Se for aprovado segue para sanção ou veto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).



Lembram da propalada notícia de "estacionamento irregular " nos supermercados e afins nas "vagas para idosos" por parte de quem não tem a licença de idoso ?
Seriam multados e blá,blá,blá...só baboseiras. Uma verdadeira piada. Não se vê NENHUM agente de trânsito nesses locais verificando as licenças. Bem coisa de otário, quem acredita nessas notícias. ...E a imprensa NUNCA cobrou os órgãos de fiscalização sobre o fato.
 
Barbarossa em 06/09/2015 18:45:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions