ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

PSD vai ouvir direção nacional antes de fechar aliança em MS

Partido está bem requisitado entre os pré-candidatos que buscam o apoio de Marquinhos Trad

Leonardo Rocha | 18/07/2018 11:41
Antônio Lacerda (centro) ao lado de Robison Gatti, durante evento do PSD (Foto: Divulgação - PSD)
Antônio Lacerda (centro) ao lado de Robison Gatti, durante evento do PSD (Foto: Divulgação - PSD)

O presidente regional do PSD, Antônio Lacerda, disse que o partido vai ouvir a direção nacional antes de fechar a aliança em Mato Grosso do Sul. A legenda é uma das mais requisitadas entre os pré-candidatos ao governo, que buscam do apoio do atual prefeito Marquinhos Trad (PSD), em Campo Grande.

“Vamos ouvir o (Gilberto) Kassab sobre as alianças nacionais, que pode sim influenciar na decisão aqui no Estado, apesar de termos a devida autonomia para fechar a coligação que seja melhor para nossos candidatos”, disse Lacerda, que ocupa a função de secretário municipal de Governo, na Capital.

Ele reconheceu que a nível nacional o PSD está muito próximo de fechar aliança com Geraldo Alckmin (PSDB), para presidência da República. “As conversas estão bem adiantadas, mas ainda existe dentro do partido um grupo que defende candidatura própria, em favor de Guilherme Afif (presidente do Sebrae)”.

Lacerda reconheceu que existe uma boa conversa com os tucanos, em possível apoio a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mas ponderou que as portas não foram fechadas para André Puccinelli (MDB) e Odilon de Oliveira (PDT).

“Sabemos que como estamos a frente da prefeitura (Campo Grande) é quase uma decisão institucional, mesmo que o Marquinhos (Trad) esteja focado na administração e não na campanha deste ano”, adiantou.

O PSD também marcou sua convenção para o dia 4 de agosto, mesma data do evento do PSDB e MDB. “A nossa (convenção) vai ocorrer às 10h, é importante deixar para reta final, para avaliar como está o cenário político e com quem vamos compor”.

Nos siga no Google Notícias