ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

PSDB articula grupo com dez partidos para eleição em Três Lagoas

Partido tem como pré-candidato o deputado Angelo Guerreiro

Leonardo Rocha | 23/05/2016 13:10
Pré-candidato, Angelo Guerreiro, com o deputado Flávio Kayat, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Pré-candidato, Angelo Guerreiro, com o deputado Flávio Kayat, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O PSDB articula grupo com dez partidos para apoio a pré-candidatura do deputado estadual Angelo Guerreiro (PSDB) a prefeitura de Três Lagoas, cidade que fica a 338 km de Campo Grande. A intenção é chegar com grupo forte, com até três chapa de vereadores para o pleito.

De acordo com Guerreiro, até o momento este grupo já conta com o PR, PT do B, PMN, PRP, PHS, SD, DEM, PP, PPL e PRB. "Estamos há quase 70 dias das convenções, sabemos que ainda é muito cedo, podemos ter mudanças e novos apoios, mas as alianças começam se consolidar, muitos aderiram ao projeto ainda em 2015", disse o tucano.

Para o pré-candidato este grupo político pode montar até três chapas de vereadores, tendo partidos maiores e os pequenos, que almejam ter mais representação na cidade. "Certamente teremos mais de 90 candidatos (vereadores), vamos definir bem esta divisão que agrade e ajude a todos".

Guerreiro ponderou que o seu candidato a vice deve sair até o final deste mês, podendo ser um nome do próprio PSDB ou de um partido aliado. "Vamos conversar e resolver juntos, até para não gerar insatisfação". Acredita que vai enfrentar o escolhido do bloco articulado pelo PMDB, que ainda não definiu pré-candidato.

"É algo natural termos outro grupo (político) como adversário, a cidade não pode ter candidatura única, precisa ter debate, espero que esta disputa seja saudável". O deputado concorreu na última eleição municipal em 2012, quando foi derrotado pela atual prefeita Márcia Moura (PMDB).

O PMDB decidiu que terá candidato neste ano, mas montou um grupo com aliados, para definir quem será o representante. Por enquanto os cotados são Fabrício Venturoli (PROS), o presidente da Associação Comercial, Atílio D'Agosto (PPS), o vereador Gilmar Garcia (PSB) e o empresário Rogerson Rímoli (PDT).

Nos siga no Google Notícias