A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/11/2009 10:59

PSDB consulta Serra para compor chapa com PTB e PP

Redação

O PSDB de Mato Grosso do Sul se reúne no dia 14 de dezembro com o pré-candidato a presidente da República do partido, governador José Serra, de São Paulo.

Durante o encontro, os tucanos consultarão Serra sobre a possibilidade de buscar o apoio do PTB e do PP para a formação de uma chapa proporcional no Estado.

Em âmbito nacional, o PSDB já tem uma conversa adiantada com o PTB, e quer repetir este acordo em Mato Grosso do Sul. Já o PP deve ser procurado por não ter se definido até agora, nem no Estado e nem nacionalmente.

Segundo o presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, a idéia é fazer um grande arco de alianças visando as chapas proporcionais (para deputado estadual e federal). Deste grupo, além dos próprios tucanos, PTB e PP, também participariam PPS e DEM.

Estas e outras possibilidades foram discutidas hoje pela manhã, durante reunião entre a bancada do partido e a senadora Marisa Serrano. O encontro ocorreu na residência da senadora, em Campo Grande.

Segundo Reinaldo, com o PMDB nacional dando sinais de que vai liberar aliança em alguns estados, onde a união com o PT é complicada, o projeto de ter o governador André Puccinelli (PMDB) no palanque do PSDB em Mato Grosso do Sul está cada vez mais próximo.

"Pra nós é muito interessante ter o apoio do governador. Mas temos que discutir esse cenário com o Serra, temos saber o que é melhor para ele como candidato e o que é melhor para o partido, o que ele espera do PSDB aqui no Estado", detalhou.

"Mas temos que saber como será essa composição, que espaço nós ocuparíamos nesta chapa", continuou.

De acordo com o dirigente tucano, somente em janeiro vai ser anunciado o nome do candidato do PSDB à presidência da República. Só então o partido tomará rumo nos estados, inclusive em Mato Grosso do Sul.

Senado

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions