ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

PT busca alianças, mas descarta PMDB, PSDB e PTB, diz presidente regional

Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira

Mayara Bueno | 10/02/2016 11:34
Antonio Carlos Biffi, presidente regional do PT. (Foto: Arquivo)
Antonio Carlos Biffi, presidente regional do PT. (Foto: Arquivo)

O PT tem o desafio de apresentar, na eleição deste ano, candidaturas próprias nas 15 maiores cidades do Estado, pelo menos, e buscar alianças, segundo o presidente estadual da legenda, Antonio Carlos Biffi (PT). Em Campo Grande, onde o partido comemora 36 anos de existência nesta quarta-feira (10), os petistas já sabem com quem não estarão na disputa eleitoral deste ano.

Biffi admite a busca por aliança na Capital, mas descarta qualquer parceria com o "PMDB, de André Puccinelli", aliado do PT nacional, mas rival histórico em MS, "o PSDB de Reinaldo Azambuja e o PTB da família Trad”. Recentemente de volta ao partido, Nelson Trad Filho é presidente regional da sigla.

Segundo o presidente, em entrevista ao programa Jornal das Sete, da FM UCDB, nesta quarta-feira (10), a meta do partido ainda inclui a reeleição em 11 cidades administradas pelo PT e a eleição 150 vereadores no Estado. Atualmente, os petistas têm 96 parlamentares nas câmaras municipais por MS.

Em Campo Grande, o presidente afirma a candidatura própria; o nome para a disputa está entre o vereador Marcos Alex, do deputado estadual Pedro Kemp e do próprio Biffi. No fim de 2015, o nome fechado havia sido do deputado federal e ex-governador do Estado, Zeca do PT. No entanto, ele estaria trabalhando por uma possível candidatura ao Senado, em 2018, por isso teria desistido da prefeitura.

36 anos – O PT completa nesta quarta-feira (10) 36 anos, mas comemora a data em uma festa no sábado, dia 13. No evento, que acontecerá na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), às 16 horas, serão apresentados os novos filiados, bem como homenageados 13 militantes da sigla, segundo a presidente municipal, Maria Rosana.

Nos siga no Google Notícias