ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Público lota Câmara para acompanhar abertura dos trabalhos do legislativo

Francisco Júnior e Kleber Clajus | 03/02/2014 09:21
Público chegou logo cedo. (Foto: Cleber Gellio)
Público chegou logo cedo. (Foto: Cleber Gellio)

Cerca de 200 pessoas lotam o plenário da Câmara de Campo Grande para abertura dos trabalhos deste ano do legislativo. Assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou a presença do prefeito Alcides Bernal (PP) juntamente com todo o secretariado.

Um dos primeiro a chegar foi o secretário de Governo e Relações Institucionais, Pedro Chaves (PSC). De acordo com ele, uma das principais medidas da administração este ano é possibilitar uma maior interlocução entre executivo e legislativo. “De certa forma houve exagero do legislativo, mas também reconheço que faltou maior interlocução entre ambas as parte entorno de um objetivo comum que é Campo Grande”, afirmou.

O presidente da Câmara Mário Cesar (PMDB) espera que em 2014 o encaminhamento dos trabalhos seja mais tranquilo. “Vamos continuar tocando no que tange a representatividade. O que interessa na verdade é que o discurso do prefeito esteja atrelado às ações práticas”, destacou.

Ele espera ainda que este ano a comunicação entre executivo e legislativo seja diferente. “Esperamos falar a mesma língua para o bem comum. Não vamos nos preocupar no que o prefeito está pensando, mas o que Campo Grande quer que nós façamos”, acrescentou.

Para o líder da oposição, vereador Airton Saraiva (DEM), o prefeito tem que colocar em prática o que diz. Segundo ele, no ano passado a Câmara retribuiu o tratamento que recebeu do executivo. “Precisamos virar essa página”.

Já o líder do governo, Marcos Alex (PT), considerou um exagero algumas ações da Câmara no ano passado e afirma que muita coisa poderia ter sido evitada. O parlamentar ressalta que a crise não pode ser permanente e que é preciso uma postura de diálogo. No plano político, ele espera que haja menos radicalização “porque a sociedade rejeita esse tipo de comportamento”.

Nos siga no Google Notícias