ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Puccinelli garante que Dilma pediu sigilo sobre reunião

Redação | 07/09/2009 08:25

O governador André Puccinelli justificou hoje o motivo de não detalhar o que foi conversado com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, durante reunião em Brasília no último dia 3.

Segundo ele, "a ministra pediu para que nada fosse dito sobre o encontro", argumenta.

A conversa política teve também a participação do presidente da Câmara dos Deputados, o peemedebista Michel Temer.

O PT nacional ainda tenta garantir o apoio do PMDB em Mato Grosso do Sul à candidata à sucessão de Lula, a ministra Dilma. No entanto, a candidatura do ex-governador Zeca do PT inviabilizaria essa aliança.

Pantanal - Sobre a viagem a Brasília, André garante que não tentou falar com o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, negando informações da própria assessoria do governo que deu como motivo para a tentativa de audiência a preocupação com proposta de restringir áreas para plantio de soja e cana no entorno do Pantanal.

"Conversei com a chefe dele", assegurou Puccinelli, indicando que conversou sobre o assunto com Dilma Roussef.

O governador é contra o zoneamento proposto por Minc, que poderá impedir essas culturas em regiões de São Gabriel do Oeste, área economicamente importante para Mato Grosso do Sul.

Reportagem publicada hoje pelo jornal Folha de São Paulo informa que o presidente Lula vai anunciar o veto à expansão das plantações numa área de 4,6 milhões de quilômetros quadrados e em regiões que mantenham a vegetação nativa no restante do país, com a criação do "selo verde". Isso significaria a proibição de cultivo em 50% do País.

A primeira data para o anúncio foi dia 9 de setembro, mas a medida foi remarcada para o dia 17.

Puccinelli participa nesta manhã do desfile cívico de 7 de Setembro, em Campo Grande, e antes de subir ao palanque de autoridades, conversou rapidamente com os jornalistas.

Nos siga no Google Notícias