ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Puccinelli insinua que PT pode não eleger nenhum senador

Redação | 22/06/2009 15:21

O governador André Puccinelli (PMDB) insinuou que o PT pode não reeleger o senador Delcídio do Amaral nas eleições de 2010 caso não desista de lançar candidato próprio no ano que vem.

Cortejado pelos dirigentes nacionais do PSDB, DEM e PPS, em evento para lançamento do BDR (Bloco Democrático e Reformista) na Assembléia Legislativa, ele lembrou que tem afinidades e quer manter a aliança com os três partidos nas eleições do próximo ano.

Puccinelli ressaltou que tem amizade com os tucanos, socialistas e democratas. Frisou ainda que "a amizade e afinidade tem muito peso na decisão". E, como vem mantendo uma relação na base do "aproxima e se distancia" com os petistas, ele alertou para o risco de lançar dois candidatos ao Senado em sua chapa. "Se nos coligarmos (com PPS, PSDB e DEM), que se cuide o lado de lá, porque vamos fazer o governador e dois senadores".

O vice-governador Murilo Zauith (DEM) pleiteia o sonho de ser senador, junto com o deputado federal Valdemir Moka (PMDB). No momento, Moka é o único a ter as bênçãos do governador. Contudo, Puccinelli já cogitou lançar outros candidatos, como os prefeitos de Campo Grande, Nelsinho Trad, e de Três Lagoas, Simone Tebet.

Além disto, o senador Valter Pereira e o deputado federal Geraldo Resende também querem disputar o Senado em 2010. Além disto, Delcídio do Amaral busca viabilizar a sua reeleição pelo PT.

Nos siga no Google Notícias