A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/06/2009 15:21

Puccinelli insinua que PT pode não eleger nenhum senador

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) insinuou que o PT pode não reeleger o senador Delcídio do Amaral nas eleições de 2010 caso não desista de lançar candidato próprio no ano que vem.

Cortejado pelos dirigentes nacionais do PSDB, DEM e PPS, em evento para lançamento do BDR (Bloco Democrático e Reformista) na Assembléia Legislativa, ele lembrou que tem afinidades e quer manter a aliança com os três partidos nas eleições do próximo ano.

Puccinelli ressaltou que tem amizade com os tucanos, socialistas e democratas. Frisou ainda que "a amizade e afinidade tem muito peso na decisão". E, como vem mantendo uma relação na base do "aproxima e se distancia" com os petistas, ele alertou para o risco de lançar dois candidatos ao Senado em sua chapa. "Se nos coligarmos (com PPS, PSDB e DEM), que se cuide o lado de lá, porque vamos fazer o governador e dois senadores".

O vice-governador Murilo Zauith (DEM) pleiteia o sonho de ser senador, junto com o deputado federal Valdemir Moka (PMDB). No momento, Moka é o único a ter as bênçãos do governador. Contudo, Puccinelli já cogitou lançar outros candidatos, como os prefeitos de Campo Grande, Nelsinho Trad, e de Três Lagoas, Simone Tebet.

Além disto, o senador Valter Pereira e o deputado federal Geraldo Resende também querem disputar o Senado em 2010. Além disto, Delcídio do Amaral busca viabilizar a sua reeleição pelo PT.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions