A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/03/2014 16:47

Quase expulso do PP, Olarte anuncia que vai tirar Bernal do comando

Josemil Arruda e Leonardo Rocha
Olarte abraçando Chocolate, que também quase foi expulso do PP (Foto: Cleber Gellio)Olarte abraçando Chocolate, que também quase foi expulso do PP (Foto: Cleber Gellio)

O recém-empossado prefeito Gilmar Olarte anunciou esta tarde, durante entrevista coletiva, que vai reivindicar a direção estadual do Partido Progressista. “Vou reivindicar a direção estadual do PP em Mato Grosso do Sul. O partido precisa de uma direção que possa contribuir com Campo Grande”, afirmou o novo chefe do Executivo municipal.

Apesar dessa decisão, ao contrário de Bernal, que ainda preside do PP no Estado, Olarte não quer cargo de comando no partido. “Não vou ser o presidente. Vou indicar outra pessoa e ficar só como prefeito”, avisou.

O PP, com incentivo de Bernal, chegou a abrir procedimento interno para expulsar Olarte da legenda no começo deste ano. Contudo, o juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande, Nélio Stábile, concedeu no dia 31 de janeiro liminar pedida por Gilmar Olarte contra o processo de expulsão.

Olarte tinha sido acusado de “violação do Código de Ética Partidária”por estar, segundo a denúncia que tramitou na Comissão Provisória Regional do PP, tramando a formação de um futuro governo e incentivando os que trabalham pela cassação do prefeito Alcides Bernal. A acusação sempre foi contestada pelo sucessor de Bernal na Prefeitura de Campo Grande.

 

A tentativa de expulsar Olarte aconteceu logo após o PP regional decretar a expulsão do vereador Waldecy Chocolate, que também conseguiu pela via judicial continuar na legenda.

 

 



Que absurdo! Infidelidade , falta de caráter e perseguição. Só falta eles querer tirar o Bernal da cidade. Isso é o fim da picada. Só está no cargo porque o povo votou no Bernal.
 
Valquiria Santos em 13/03/2014 18:27:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions