A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

05/03/2018 09:49

Reinaldo confirma candidatura à reeleição no sábado, diz líder na Assembleia

Anúncio deve ser feito durante evento do PSDB em Ivinhema, 282 km de Campo Grande

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Deputado estadual e líder do governo, Rinaldo Modesto, PSDB. (Foto: Assembleia Legislativa/Arquivo).Deputado estadual e líder do governo, Rinaldo Modesto, PSDB. (Foto: Assembleia Legislativa/Arquivo).

O líder do governo de Mato Grosso do Sul na Assembleia Legislativa, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), disse que o chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB), deve confirmar sua pré-candidatura à reeleição no sábado (dia 10).

Neste dia, haverá um encontro do partido em Ivinhema, 282 km de Campo Grande, no período da manhã. "Ele deve, sim, anunciar que será candidato à reeleição".

O presidente do PSDB, deputado Beto Pereira, no entanto, afirma que ainda não conversou com o governador sobre o roteiro do evento. Mas, ressaltou que, dentro do partido, já é "pacífico" que Reinaldo deve ser candidato à reeleição.

"E todas as conversas mostram que o governador está com vontade e dedicado a ser candidato à reeleição". Contudo, afirma que entende o posicionamento de Reinaldo em deixar para a legenda as tratativas sobre as eleições, enquanto ele mantém foco na administração estadual.

Sobre eventuais alianças, o presidente afirmou que o senador Pedro Chaves (PRB) está "muito próximo" do PSDB no pleito deste ano, no sentido de fazer parte da chapa tucana.

Em 2018, os estados elegem dois senadores. Neste caso, Chaves poderia disputar uma delas (para reeleição), na chapa dos tucanos. A segunda vaga seria do PSDB, que ainda vai definir se o candidato será Eduardo Riedel (secretário de Governo), Marcelo Miglioli (secretário de Infraestrutura) ou Geraldo Resende (deputado federal).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions