ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo destaca combate ao preconceito em debate sobre cidadania

Governador do Estado participou da abertura e dos primeiros eventos do Festival de Inverno de Bonito

Richelieu de Carlo | 28/07/2017 13:51
Em Bonito, Reinaldo Azambuja abriu Seminário de Cultura, Turismo e Cidadania. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Em Bonito, Reinaldo Azambuja abriu Seminário de Cultura, Turismo e Cidadania. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Presente no Festival de Inverno de Bonito 2017, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), aproveitou para participar do Seminário Cultura, Turismo e Cidadania, em que estes temas são debatidos durante toda esta sexta-feira (28) no município localizado a 527 km da Capital.

O chefe do Executivo estadual abriu os debates com discurso em que frisou a importância de agregar diversos setores da sociedade visando combater a intolerância e o preconceito enfrentado pelos povos menos favorecidos.

“Quando chamamos para dentro do Governo esses segmentos podemos construir políticas públicas que ajudam a fortalecermos os alicerces básicos da sociedade”, afirmou Reinaldo. “Cabe a todos nós construirmos esses pilares e buscarmos alternativas de combate ao preconceito, intolerância e desrespeito em todos os níveis”.

Na sequência, discursou o secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, que também ressaltou a inclusão de diversos segmentos que formam a diversidade cultural e natural de Mato Grosso do Sul.

“Promovemos uma inclusão institucional para fortalecermos por meio do acesso à informação e à formação cultural, uma forma mais eficaz de criamos pilares inquebráveis de direitos humanos, democracia e paz”, disse Athayde.

Além dos representantes do governo, participaram do seminário integrantes das Subsecretarias de Políticas Públicas para Mulheres; População Indígena; Igualdade Racial; Comunidade LGBT e Juventude.

“Nunca deram importância para as etnias dentro de um governo como se tem dado agora. Essa é uma realidade recente. Estamos muitos contentes em poder participar ativamente das questões que nos dizem respeito”, relatou a subsecretária de Políticas Públicas para a População Indígena, Silvana Terena.

A programação do Seminário Cultura, Turismo e Cidadania conta com quatro mesas de debate e a participação de personalidades nacionais, estudiosos e interessados nas temáticas contempladas.

Durante a manhã desta sexta-feira, Reinaldo Azambuja visitou o Centro de Múltiplo Uso de Bonito, que em 18 anos de evento, tem pela primeira vez atividades de dança, teatro, música e circo. Onde crianças e jovens de oito escolas públicas participam das dinâmicas.

Nos siga no Google Notícias