A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

28/07/2017 13:51

Reinaldo destaca combate ao preconceito em debate sobre cidadania

Governador do Estado participou da abertura e dos primeiros eventos do Festival de Inverno de Bonito

Richelieu de Carlo
Em Bonito, Reinaldo Azambuja abriu Seminário de Cultura, Turismo e Cidadania. (Foto: Divulgação/Assessoria)Em Bonito, Reinaldo Azambuja abriu Seminário de Cultura, Turismo e Cidadania. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Presente no Festival de Inverno de Bonito 2017, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), aproveitou para participar do Seminário Cultura, Turismo e Cidadania, em que estes temas são debatidos durante toda esta sexta-feira (28) no município localizado a 527 km da Capital.

O chefe do Executivo estadual abriu os debates com discurso em que frisou a importância de agregar diversos setores da sociedade visando combater a intolerância e o preconceito enfrentado pelos povos menos favorecidos.

“Quando chamamos para dentro do Governo esses segmentos podemos construir políticas públicas que ajudam a fortalecermos os alicerces básicos da sociedade”, afirmou Reinaldo. “Cabe a todos nós construirmos esses pilares e buscarmos alternativas de combate ao preconceito, intolerância e desrespeito em todos os níveis”.

Na sequência, discursou o secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, que também ressaltou a inclusão de diversos segmentos que formam a diversidade cultural e natural de Mato Grosso do Sul.

“Promovemos uma inclusão institucional para fortalecermos por meio do acesso à informação e à formação cultural, uma forma mais eficaz de criamos pilares inquebráveis de direitos humanos, democracia e paz”, disse Athayde.

Além dos representantes do governo, participaram do seminário integrantes das Subsecretarias de Políticas Públicas para Mulheres; População Indígena; Igualdade Racial; Comunidade LGBT e Juventude.

“Nunca deram importância para as etnias dentro de um governo como se tem dado agora. Essa é uma realidade recente. Estamos muitos contentes em poder participar ativamente das questões que nos dizem respeito”, relatou a subsecretária de Políticas Públicas para a População Indígena, Silvana Terena.

A programação do Seminário Cultura, Turismo e Cidadania conta com quatro mesas de debate e a participação de personalidades nacionais, estudiosos e interessados nas temáticas contempladas.

Durante a manhã desta sexta-feira, Reinaldo Azambuja visitou o Centro de Múltiplo Uso de Bonito, que em 18 anos de evento, tem pela primeira vez atividades de dança, teatro, música e circo. Onde crianças e jovens de oito escolas públicas participam das dinâmicas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions