A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Agosto de 2019

26/03/2019 07:12

Reinaldo discute reforma da Previdência em reunião com ministro

Fórum de Governadores irá discutir reforma da previdência e políticas de socorro aos estado como ministro da Economia, Paulo Guedes

Silvia Frias
Reinaldo Azambuja e governadores durante fórum realizado em novembro do ano passado (Foto/Arquivo: Marcelo Camargo/Agência Brasil)Reinaldo Azambuja e governadores durante fórum realizado em novembro do ano passado (Foto/Arquivo: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, participa hoje de reunião extraordinária do Fórum de Governadores, em Brasília. A abertura do encontro será feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que irá falar sobre recuperação fiscal dos estados e reforma previdenciária.

O encontro será no salão nobre do Palácio do Buriti, a partir das 8h30 (horário de Brasília). Após o pronunciamento de Guedes, a programação segue com debate entre governadores e encerramento, às 11h.

A reforma da Previdência é tema recorrente das últimas reuniões do Fórum. Em fevereiro, Guedes já havia falado sobre a reforma e importância do apoio dos estados. 

Em 2018, os governadores entregaram pauta de reivindicações ao então presidente eleito Jair Bolsonaro, como a criação de força-tarefa para viabilizar o uso de recursos do Funpen (Fundo Penitenciário Nacional). Seriam cerca de R$ 3 bilhões a mais para ampliação e construção de presídios e aumento da segurança na fronteira, pagamento de diárias e convocação de policiais da reserva. Outra proposta incluída na carta é o reajuste da tabela de pagamentos do SUS (Sistema Único de Saúde).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions