A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

27/07/2015 13:32

Reinaldo diz que a maioria dos aviões cedidos pela Justiça virou sucata

Leonardo Rocha
Reinaldo espera que MPE investigue situação dos aviões, que em sua maioria estão sucateados (Foto: Marcos Ermínio)Reinaldo espera que MPE investigue situação dos aviões, que em sua maioria estão sucateados (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse hoje (27), durante a manhã, que espera que o MPE (Ministério Público Estadual) apure as razões e os culpados que levaram ao sucateamento da maioria das aeronaves do Governo estadual, que foram repassadas pela Justiça. Ele antecipou que pretende recuperar aquelas que ainda tem conserto.

“O MPE já está investigando, muitos destes aviões já viraram sucata, foram repassados pelo Poder Judiciário ao Estado e deixaram sucatear, então que agora haja uma apuração completa para saber quem são os culpados e possa puni-los”, disse Azambuja, durante assinatura de adesão ao Sistema Nacional de Promoção de Igualdade Racial, no auditório da Governadoria.

A 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Campo Grande (MS) abriu inquérito civil contra o governo estadual para apurar eventual ato de improbidade administrativa, que em tese o executivo praticou devido a suposta deterioração das aeronaves cedidas pela Justiça, por falta de reparos e trocas de peças pela administração.

“O que posso dizer é que de janeiro para cá nós não pegamos nenhum avião, e até estamos precisando porque pagamos horas de voo, mas iremos ver o que é possível recuperar, que ainda tem condições, porém já adianto que a grande maioria virou sucata”, disse o tucano.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions