ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Reinaldo quer diversificar industrialização do Estado

Ludyney Moura | 25/09/2014 21:38
Reinaldo também prometeu diminuir o ICMS que incide sobre o óleo diesel de 17% para 12% (Foto: Divulgação/Jéssica Barbosa)
Reinaldo também prometeu diminuir o ICMS que incide sobre o óleo diesel de 17% para 12% (Foto: Divulgação/Jéssica Barbosa)

Candidato do PSDB ao governo estadual, o deputado federal Reinaldo Azambuja, afirmou durante agenda pública de campanha no interior do Estado, que, se eleito, vai garantir competitividade às diversas regiões de Mato Grosso do Sul, por meio da criação de incentivos fiscais diferenciados.

"Temos que ter uma política de incentivos fiscais diferenciada na região de fronteira, porque aqui o Estado compete com o Paraná e com o Paraguai, que cobra menos impostos", afirmou o tucano.

Uma das propostas de Reinaldo é mudar os parâmetros de cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), para levar interessados em instalar empresas em regiões com baixo índice de industrialização.

"Se você não tiver incentivos diferenciadas a maioria das indústrias vai para a divisa com São Paulo, o maior mercado consumidor do país. Por isso, precisamos garantir o desenvolvimento para todas as regiões", disse Reinaldo, que anunciou que também pretende reducir o ICMS do óleo diesel de 17% para 12%.

O candidato pretende ainda extinguir a cobrança do chamado ICMS Garantido, e estalecer mecanismos para que investidores de fora do Estado garantam emprego aos sul-mato-grossenses nas empresas que se instalarem com incentivos fiscais do governo.

Nos siga no Google Notícias