A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/10/2014 16:57

Reinaldo representa mudança e transformação, afirma prefeito

Lidiane Kober e Ludyney Moura
Prefeito reuniu todo o primeiro escalão e representantes de igrejas evangélicas para declarar apoio a Reinaldo (Foto: Marcelo Calazans)Prefeito reuniu todo o primeiro escalão e representantes de igrejas evangélicas para declarar apoio a Reinaldo (Foto: Marcelo Calazans)

Em uma sala para pouco mais de 100 pessoas, o prefeito Gilmar Olarte (PP) levou, na tarde desta quinta-feira (9), quase 300 testemunhas da declaração de apoio à candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB) a sucessão do governador André Puccinelli (PMDB). Na companhia de todo o seu primeiro escalão e de vários pastores, o prefeito pregou bastante e o discurso foi repetido pela candidata à vice-governadora, vereadora Rose Modesto (PSDB).

O evento, em uma sala praticamente sem ventilação, reuniu secretários municipais, servidores da prefeitura e representantes das igrejas Assembleia de Deus Missões e Assembleia de Deus Nova Aliança.

Com um discurso repleto de citações religiosas, Olarte explicou os motivos que o levaram a escolher Reinaldo. “Ele representa mudança e transformação positiva”, começou. Depois, chamou o candidato tucano de humilde e de bom administrador.

Também fez questão de ressaltar a importância de ter uma evangélica no posto de vice. “O segmento evangélico terá espaço, chega de discriminação com os evangélicos, representamos de 35% a 40% da população”, comentou. “Estamos aqui porque Deus quis que estivéssemos aqui”, emendou o prefeito.

Olarte ainda fez algumas críticas veladas à atual administração estadual. “Não temos até hoje um diálogo direto, não conseguimos sentar e conversar com os governantes, precisamos abrir conversação para diminuir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias)”, disse. Por fim, elogiou as propostas de regionalizar a saúde e investir no combate à criminalidade.

Em sua vez, Rose começou saudando “as lideranças políticas, eclesiásticas e sindicais” e elogiando Reinaldo. “Ele me dá coragem e me tira a timidez para pedir votos”, contou. Depois, praticamente só pregou.

“O meu melhor presente foi quando a minha família recebeu Jesus há 26 anos. Agora, nós calçamos as sandálias da humildade e, em nome de Jesus, seremos vitoriosos porque somos duas pessoas bem intencionadas”, ressaltou a candidata à vice.

Reinaldo destacou a importância do apoio do prefeito e repetiu proposta de campanha (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo destacou a importância do apoio do prefeito e repetiu proposta de campanha (Foto: Marcelo Calazans)

Reinaldo destacou a importância do apoio do prefeito e repetiu suas propostas de fazer uma “nova política”. “Entrei na política por um descontentamento com a classe e, agora, queremos fazer uma nova política com decência, ética e transparência”, afirmou.

Na sequência, repetiu algumas propostas destacadas no primeiro turno. “Vamos regionalizar a saúde. As pessoas não precisarão migrar para a Capital e transformar a saúde daqui num caos”, frisou. “Tem gente que fala que a saúde é municipalizada e deixa os problemas com o município”, completou.

Reinaldo ainda prometeu diminuir o ICMS “para dar competitividade aos produtos sul-mato-grossenses” e criticou o adversário ao cobrar explicações sobre escândalos sobre suposta corrupção. Por último, avisou ir atrás de votos. “Eleição se ganha no chão, vamos para a rua”, finalizou.

Reinaldo e Delcídio retomam campanha na volta da propaganda eleitoral
No dia em que o eleitor de todo o Brasil volta a conviver com o propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, contando até agora apenas com os pres...
PSB fecha hoje e Nelsinho Trad oficializa amanhã apoio a Reinaldo
As principais lideranças do PSB (Partido Socialista Brasileiro) estão reunidos, neste momento, na casa da ex-secretária de Produção do Governo André ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions