ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Corte de salário de servidores do Estado será debatido amanhã cedo

Nyelder Rodrigues e Nadyenka Castro | 30/05/2012 19:35

A definição sobre o desconto de um dia de trabalho dos servidores administrativos da educação de Mato Grosso do Sul, em punição à paralisação feita em maio durante a negociação salarial, será discutida amanhã entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos, e o governador André Puccinelli.

Conforme Jerson, ele e o governador tiveram uma rápida conversa hoje sobre o assunto, sendo que ficou para amanhã cedo na governadoria, antes de irem para sessão na Assembleia, o debate sobre os cortes salariais.

O deputado diz que quando foi conversar com o governador sobre o assunto, a decisão de descontar o dia não trabalhado já havia sido tomada. “A folha já estava sendo rodada”, conta.

Para o presidente da Assembleia, existem alternativas para fazer a reposição. “Pode tanto repor na próxima folha como nos próximos dias. Não há impedimento legal para isso. Basta a vontade dele”, explica Jerson.

Jerson diz que os servidores não estavam cometendo crime nenhum, agindo dentro da democracia. Ele também elogiou a postura do sindicato da categoria, a Fetems, que ao contrário de outros estados, não estendeu a manifestação por até 40 dias, como foi registrado em alguns locais do país.

Nos siga no Google Notícias