A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/05/2012 19:35

Corte de salário de servidores do Estado será debatido amanhã cedo

Nyelder Rodrigues e Nadyenka Castro

A definição sobre o desconto de um dia de trabalho dos servidores administrativos da educação de Mato Grosso do Sul, em punição à paralisação feita em maio durante a negociação salarial, será discutida amanhã entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos, e o governador André Puccinelli.

Conforme Jerson, ele e o governador tiveram uma rápida conversa hoje sobre o assunto, sendo que ficou para amanhã cedo na governadoria, antes de irem para sessão na Assembleia, o debate sobre os cortes salariais.

O deputado diz que quando foi conversar com o governador sobre o assunto, a decisão de descontar o dia não trabalhado já havia sido tomada. “A folha já estava sendo rodada”, conta.

Para o presidente da Assembleia, existem alternativas para fazer a reposição. “Pode tanto repor na próxima folha como nos próximos dias. Não há impedimento legal para isso. Basta a vontade dele”, explica Jerson.

Jerson diz que os servidores não estavam cometendo crime nenhum, agindo dentro da democracia. Ele também elogiou a postura do sindicato da categoria, a Fetems, que ao contrário de outros estados, não estendeu a manifestação por até 40 dias, como foi registrado em alguns locais do país.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions