ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Requerimento pede antecipação de feriados em municípios em calamidade pública

Medida atingiria no momento Campo Grande e mais oito municípios do interior do Estado

Gabriel Neris | 27/05/2020 18:34
Sessão plenária remota foi conduzida pelo presidente Paulo Corrêa, à esquerda, e primeiro vice-presidente Eduardo Rocha (Foto: Wagner Guimarães/Alems)
Sessão plenária remota foi conduzida pelo presidente Paulo Corrêa, à esquerda, e primeiro vice-presidente Eduardo Rocha (Foto: Wagner Guimarães/Alems)

Requerimento do deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) propõe que os prefeitos possam antecipar os feriados nacional, estadual e municipal previstos para este ano em municípios onde há estado de calamidade pública provocado pelo novo coronavírus.

Inicialmente, o requerimento atinge os municípios de Campo Grande, Inocência, Glória de Dourados, Paranaíba, Batayporã, Cassilândia, Brasilândia, Água Clara e Fátima do Sul.

Segundo o parlamentar, o objetivo é minimizar os danos do funcionamento das empresas “e a arrecadação do governo federal, casado pelo excessivo número de dias sem funcionamento do comércio; circunstância que leva a drástica redução de dias úteis destinados à produção e a comercialização de bens e serviços”.

“A intenção é impedir o prolongamento desarrazoado dos dias não trabalhados e de manter " a roda da economia girando ", é especialmente relevante em situações de grave crise econômica como a que ora enfrentamos. Após o fim do estado de calamidade, cada dia útil fará diferença para a recuperação econômica e social da nação, em busca da retomada da produtividade estadual e nacional”, destaca no texto proposto.

A Assembleia Legislativa reconheceu a ocorrência de calamidade pública em Brasilândia, Água Clara e Fátima do Sul, com aprovação, e discussão única, durante sessão desta quarta-feira (27).

O projeto autoriza ao prefeito à abertura de crédito extraordinário e contratação de emergência, entre outras ações. Os atos e despesas devem constar no Portal de Transparência.

Nos siga no Google Notícias