O clima ficou exaltado no final da reunião da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Campo Grande, que começou à tarde, 15h, e terminou no começo desta noite, após 3 horas e 25 minutos. Houve “bate-boca” entre a presidenta da comissão, Grazielle Machado (PR), e o líder do prefeito na Casa, Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT. A confusão ainda acabou envolvendo também os vereadores Luiza Ribeiro (PPS) e Eduardo Romero (PT do B).
Ainda quando as portas estavam fechadas para os jornalistas, o clima esquentou entre Alex do PT e Grazielle Machado. O petista reclamou que os vereadores da oposição, que são maioria na Câmara, estavam fazendo perguntas que não estavam na pauta da reunião. Ela alertou-o que não estava inscrito, mas ele insistiu em continuar falando. A presidenta da comissão ordenou, então, que cortassem o som do microfone de Alex, o que foi feito. Logo em seguida a reunião foi encerrada.
Grazielle Machado abriu as portas para a imprensa e começou a criticar os secretários Wanderley Ben Hur (Planejamento e Finanças) e Gustavo Freire (Receita e Governo), considerando que eles fugiram das perguntas. “Não foi satisfatória a oitiva. Os secretários fugiram a todo momento das respostas e muitas respostas foram incompletas e evasivas”, afirmou ela. “Estou muito preocupada com as finanças do município”, acrescentou.
Revoltada com as críticas da presidente da comissão, Luiza Ribeiro levantou-se e começou a falar em alto tom de voz. “Você fala, agora que abriu a porta para a imprensa, que não teve discussão aqui?”, questionou.
Em defesa de Grazielle, o vereador Eduardo Romero contrapôs-se à Luíza: “Não fala besteira... você não estava aqui desde o início”. Luiza, a partir daí, passou a gritar: “Exijo respeito, exijo respeito”.
Alex interveio na discussão e, também gritando, afirmou que a Câmara está vivendo um “problema grave” de convivência, já que “as pessoas não estão sendo respeitadas pelos colegas”. E acrescentou: “Estão aqui para agredir os colegas”.
O líder do prefeito na Câmara foi se aproximando, cada vez mais, e ficou em pé na frente do vereador Eduardo Romero, que estava sentado. “Você tem que parar de agredir as pessoas”, afirmou de dedo em riste. “Parecia ser um cara de linha, mas está entrando nessa”, afirmou.
A tuma do deixa disso entrou em ação para evitar que pudesse ocorrer agressão física. Edil Albuquerque (PMDB), Paulo Pedra (PDT), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Alceu Bueno (PSL) puxaram Alex, dizendo que ele estava se exaltando demais.
Não adiantou, o bate-boca continuou: “Você está achando que é professor de alguém”. Romero retorquiu: “Você não é meu professor”.
O saldo da reunião será apresentado em 15 dias úteis pelo vereador Flávio Cesar (PT do B), que foi escolhido para ser o relator da reunião com os dois secretários.
Agora tá explicado. O vereador Romero foi defender a namorada ta certo. E cara não é por nada não, por essa mulher eu fazia qualquer coisa. Ela é brava mas é gata, igual a dleegada da novela kkkkkk. Abraço Romero do amigo Lucio
Estão querendo fazer agora o que não fizeram em quatro mandatos...
Sem comentários. Enquanto isso Campo Grande esta indo embora com as enxoradas .
Essa camara esta perdendo a MORAL com os campograndenses; é só politicagem, mais é assim o salário deles está garantido, a gente que não trablha pra vê uma coisa !! Galinheiro que não tem ordem, é desse jeito...
Engraçado como essa tal de Alex do pt consegue querer se aparecer com atitudes de um ignorante... O que falta de argumentos pra ele se justifica nas suas atitudes irracionais.
se o eduardo falou é porque ele sabia o que estava falando, e se o alex foi pra cima é porque mais uma vez " ta devendo". Senhor Alex tenha atitude de homem e não de bicho.
E senhor Bernal saiba escolher direito seus representantes!!!
Cadê o DECORO PARLAMENTAR, senhores vereadores ?
Por que uma reunião com secretários à portas fechadas, e só chamam a imprensa na hora do barraco ?
Pra pedir impeachment a Câmara tem que primeiro dar exemplo... senão passa vergonha.
Realmente, quem estava lá viu que o vereador Romero não falou em voz alta, pelo contrário, de forma muito educada, como sempre. Não vamos interpretar mal.
Essa vereadora Graziela o que fez p/ campo grande, nada só faz politica igual ao seu pai, só no ano de campanha, se enxerga.
Sem as "regalias" da prefeitura, as quais estavam acostumados nos esquemas anteriores, a camara está perdida. Os vereadores nem sabem quais suas funções. Só sabiam mamar e ajeitar as coisas pros seus amigos, a mando dos caciques da politicagem. As coisas mudaram e agora estão completamente atordoados. E querem empurrar a incompetência para o prefeito. Este também não é lá essas coisas...
O lugar mais interessante para visitar em Campo Grande é a Câmara de Vereadores... discussões acalouradas, as quase vias-de-fatos, os maquiavelismos, dias destes vai ter ringue... quero tá lá para ver tudo isso...
Falando sério: PORQUE REUNIÃO AS PORTAS FECHADAS? NÃO ENTENDI...
Que vergonhosa esta se tornando essa "nossa" Casa de Lei...alias esta em ação. O que antes era um cemitério agora virou um Cabaré.
Lamentável meu caro Eduardo Romero, a cada dia decepção aumenta, pois suas atitudes diante "das cameras" está a pior possivel. Até me parece que seu trabalho em si, está correndo comum, rendendo algo, mas na macro politica externa.....já reprovou.
até que enfim começaram a verear quanta demora... poxa gosto do campo grande news pela transparência dos fatos parece que no mídia as pessoas vivem num mundo do faz de conta, parece ser editado pelo próprio prefeito.
Os vereadores da nossa câmara são despreparados e mau intencionados! trabalham por interesse próprio. A briga é partidária e pelo poder, isso só prejudica a cidade.
É triste!
SIMPLESMENTE VERGOLHOSO.
A POPULAÇAO DE CAMPO GRANDE NÃO MERECE ESSE DESCASO.
Constituição Federal em seu Art. 31 que estabelece que “A fiscalização do município é exercida pelo Poder Legislativo municipal mediante controle externo”. O Vereador é encarregado pela Constituição Federal de acompanhar a execução do orçamento do município, e verificar a legalidade e legitimidade dos atos do Poder Executivo. Deixando de fiscalizar ele está descumprindo a Constituição Federal.
Abraços a todos os representantes da nossa bela Campo Grande.
NEI SALVIANO
O que se esperar de um povo que apóia Bernal...Baxaria na certa eles são bons de microfone! Por que de Admnistração é isso a e o Bernal não queria mudança mudouuuuuuu povo a cidade esta virada em buraco.... Volta Nelsinho por favor
E CAMPO GRANDE?
Sr. Marcos Azevedo, esse é com SS, e outra coisa, o Alex do PT, não foi derrotado nas urnas, como o senhor disse, ele ficou como primeiro suplente e teve muito mais votos que muitos que assumiram, sem contar com o despreparo e a falta de conhecimento político de muitos.
PORQUE AO INVÉS DE FICAR SE ATACANDO,VOCES VEREADORES NÃO TRABALHAM?OS ASFALTOS FEITOS NO PASSADO ESTÃO UMA .....,TEM QUE FAZER PROJETOS PARA FAZER NOVAMENTE O ASFALTO E NÃO RETAPIAR O POVO,SÓ REMENDO.É UMA POUCA VERGONHA FICAR DISCUTINDO,UNS ATÉ GRADUADOS.QUATRO MESES JÁ SE PASSARAM E VOCES NADA,SÓ CRITICAS.
Que papelão, que vergonha, quase briga de bar, isso é só o começo. Mas também não se tem um lider de verdade, para conduzir sua equipe. Que agregue, que negocie, que atenda, que discuta, assim com fofocas, e richinnhas de criança mimada, aonde vamos parar. Quem sofre é a população, que usa os serviço publico, que esta além de briga partidária, faze oque? Será que o Bernal tápreocupado?
FORA BERNAL E SEUS COMPARSAS, VOCES VÃO ACABAR COM A CIDADE MORENA QUE JÁ ESTA FICANDO CIDADE SUJEIRA, ESBURACADA, SEM EMPREGO, SEM ESCOLAS, SEM MERENDAS , SEM SAÚDE, SEM TRASPORTE SEM SEGURANÇA, FORA BERNAL ... FORA...
cade os caras pintada, fora bernal.
Isso mesmo Romero abaixa a crista desta vereadora Luiza. Que só sabe fazer e falar coisa pra galera. Éla acha que o povo não ta vendo, ela é da mesma turma do Bernal só fala fala grita grita.
chega tira logo esse cara dai
concordo com vc tony ueno, impeachment já !!!!!!!!!!!
E Eduardo romero, falando desse jeito com uma mulher, você que nasceu na Pastoral da Juventude, faltando com respeito a uma mulher? que coisa
Impeachment Já!!!
eu queria saber que dia que esse povo vai começar a trabalhar 4 meses se passando e ate agora estão todos perdidos se não tinha a equipe formada durante as eleições porque se candidatou ??
Estive presente nessa oitiva na câmara e presenciei os fatos e dou meu total apoio ao vereador Eduardo Romero. Realmente a vereadora Luiza, em sinal de deboche e no meio dos reporteres, querendo mostrar presença, criticou a fala final da vereadora Graziella Machado.Foi quando o vereador Eduardo Romero repreendeu, acertadamente, a vereadora Luiza. Após o impasse entre os dois vereadores e tudo já acalmado, outro que se fez aparecer na imprensa foi o lider do prefeito, vereador Alex que de maneira desrespeitosa, ao meu entender, tentou intimidar o vereador Eduardo Romero. Isso exclusivamente para chamar os holofotes da imprensa para seu lado. É lamentável a atitude do lider do prefeito que foi o único a tumultuar a oitiva com seuas argumentações que não estavam em pauta. É lastimável Lider.
Ese Alex do PT é um recalcado mesmo! Derrotado nas urnas, não merece audiência.
Isso é bom para o Prefeito aprender, so nomea pessoas aliadas desses vereadores. Olha na educação so tem chefias do PMDB. E nós eleitores seus, servidores, não servimos para trabalhar. É isso ai toma. So fica no meio de traíras espera q vem mais.
"Representantes do povo"...Esses vereadores não me representam...
QUEM É Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, NEM FOI ELEITO FOI NO LUGAR DE OUTRO SUSU ......
Srº PREFEITO E Srºs VEREADORES(AS) SERA QUE VOCES NAO SE ENXERGAM; PARA DE BRIGUINHA DE CRIANÇAS, FAZEM MAIS, E PAREM COM ESSAS CONVERSINHAS D+. O POVAO ESTA SE ESTRESSANDO COM ESSA BRIGADEIRINHA DE VOCES....BERNAL CADE AS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO KADE KADE AGE Srº PREFEITO ESTA NA HORA....POR FAVOR.....
Vergonhosa atuação dos respeitados representantes de nossa capital. Baixadão mesmo, faltou rolar funk ai dentro.