ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reunião com secretários de Bernal termina com “bate-boca” na Câmara

Zemil Rocha e Helton Verão | 08/04/2013 19:27
Alex discutindo com Romero e colegas tentando tirá-lo para evitar briga (Foto: João Garrigó)
Alex discutindo com Romero e colegas tentando tirá-lo para evitar briga (Foto: João Garrigó)

O clima ficou exaltado no final da reunião da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Campo Grande, que começou à tarde, 15h, e terminou no começo desta noite, após 3 horas e 25 minutos. Houve “bate-boca” entre a presidenta da comissão, Grazielle Machado (PR), e o líder do prefeito na Casa, Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT. A confusão ainda acabou envolvendo também os vereadores Luiza Ribeiro (PPS) e Eduardo Romero (PT do B).

Ainda quando as portas estavam fechadas para os jornalistas, o clima esquentou entre Alex do PT e Grazielle Machado. O petista reclamou que os vereadores da oposição, que são maioria na Câmara, estavam fazendo perguntas que não estavam na pauta da reunião. Ela alertou-o que não estava inscrito, mas ele insistiu em continuar falando. A presidenta da comissão ordenou, então, que cortassem o som do microfone de Alex, o que foi feito. Logo em seguida a reunião foi encerrada.

Grazielle Machado abriu as portas para a imprensa e começou a criticar os secretários Wanderley Ben Hur (Planejamento e Finanças) e Gustavo Freire (Receita e Governo), considerando que eles fugiram das perguntas. “Não foi satisfatória a oitiva. Os secretários fugiram a todo momento das respostas e muitas respostas foram incompletas e evasivas”, afirmou ela. “Estou muito preocupada com as finanças do município”, acrescentou.

Revoltada com as críticas da presidente da comissão, Luiza Ribeiro levantou-se e começou a falar em alto tom de voz. “Você fala, agora que abriu a porta para a imprensa, que não teve discussão aqui?”, questionou.

Em defesa de Grazielle, o vereador Eduardo Romero contrapôs-se à Luíza: “Não fala besteira... você não estava aqui desde o início”. Luiza, a partir daí, passou a gritar: “Exijo respeito, exijo respeito”.

Alex interveio na discussão e, também gritando, afirmou que a Câmara está vivendo um “problema grave” de convivência, já que “as pessoas não estão sendo respeitadas pelos colegas”. E acrescentou: “Estão aqui para agredir os colegas”.

O líder do prefeito na Câmara foi se aproximando, cada vez mais, e ficou em pé na frente do vereador Eduardo Romero, que estava sentado. “Você tem que parar de agredir as pessoas”, afirmou de dedo em riste. “Parecia ser um cara de linha, mas está entrando nessa”, afirmou.

A tuma do deixa disso entrou em ação para evitar que pudesse ocorrer agressão física. Edil Albuquerque (PMDB), Paulo Pedra (PDT), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Alceu Bueno (PSL) puxaram Alex, dizendo que ele estava se exaltando demais.

Não adiantou, o bate-boca continuou: “Você está achando que é professor de alguém”. Romero retorquiu: “Você não é meu professor”.

O saldo da reunião será apresentado em 15 dias úteis pelo vereador Flávio Cesar (PT do B), que foi escolhido para ser o relator da reunião com os dois secretários.

Nos siga no Google Notícias