ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Reunião na Câmara vai debater intolerância religiosa e desapropriação de área

Nyelder Rodrigues | 09/06/2016 22:14

Uma reunião proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador João Rocha (PSDB), irá abordar questões como perseguição religiosa e a desapropriação sem critérios claros de áreas em permissão de uso. O evento acontece nesta sexta-feira (10) a partir das 19h30 na Casa de Leis.

A discussão sobre desapropriações de áreas e perseguição religiosa ocorre justamente semanas após a prefeitura travar uma batalha na Justiça para retomar o terreno em que foi construída a igreja Assembleia de Deus – Nova Aliança do Brasil, que fica na avenida Günter Hans, bairro Coophamat.

A área foi cedida à igreja, que foi fundada pelo ex-prefeito e atual vice-prefeito afastado Gilmar Olarte, investigado por integrar esquema montado para cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP) e assumir seu posto. Após conseguir em primeiro instância a desapropriação, a prefeitura viu a ação ser extinta, dando ganho à igreja.

O evento de amanhã ocorre no plenarinho Edroim Reverdito, terá entrada livre e contará com a presença de lideranças cristãs e do advogado e teólogo, Dr. Adauto Cardoso Sales, que fará uma palestra sobre "Direito de Culto na Constituição Federal, Laicidade do Estado e Intolerância Religiosa".

"O debate vai procurar uma solução para os desmandos e arbitrariedades da prefeitura de Campo Grande no trato com as instituições religiosas", afirmou um dos participantes, Ismael Faustino.

Nos siga no Google Notícias