ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Riedel diz que novo 1º escalão depende de governador e vários nomes são cotados

Paula Maciulevicius Brasil e Clayton Neves | 18/02/2021 10:27
Eduardo Riedel é o atual secretário de Governo e Gestão Estratégica e pode vir a assumir a Seinfra. (Foto: Paulo Francis)
Eduardo Riedel é o atual secretário de Governo e Gestão Estratégica e pode vir a assumir a Seinfra. (Foto: Paulo Francis)

"A nomeação do secretário é um ato exclusivo do governador ele é quem vai definir no tempo dele". A fala é do atual secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, sobre um substituto para a vaga que ele ainda ocupa no primeiro escalão do governo estadual. Na manhã de hoje, Riedel esteve na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande para acompanhar a primeira sessão dos parlamentares.

À imprensa, Riedel disse que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está em conversa com vários nomes e que assim que for definido, o próprio governador vai anunciar, mas que ainda não sabe quem vai ficar no seu lugar em uma eventual saída. "Não tem quem vai ficar no lugar. E se eu for, também é uma decisão dele", completou.

Troca-troca - Eduardo Riedel é cotado para comandar a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). Desde a exoneração do vice-governador, Murilo Zauith, no dia 11 de janeiro, o posto está vazio. Como Riedel é o eventual candidato do PSDB ao governo em 2022, seria a oportunidade para maior visibilidade pelos próximos dois anos.

No entanto, Riedel diz que a mudança na secretaria se trata de uma reestrutura natural que a cada dois anos tem. "São R$ 4 bilhões de reais em obras do pacote Governo Presente, então alguém tem que ir para a Seinfra executar", declara.

Nos siga no Google Notícias