ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Política

Riedel participa de fórum sobre Rota Bioceânica no Paraguai nesta quarta-feira

Abertura do evento está marcada para as 20h, em Loma Plata e reunirá governadores de três países

Por Gabriela Couto | 19/06/2024 07:57
Obra da ponte sobre o Rio Paraguai avança na divisa entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta (Foto: Arquivo/Saul Scharmm)
Obra da ponte sobre o Rio Paraguai avança na divisa entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta (Foto: Arquivo/Saul Scharmm)

Governador Eduardo Riedel (PSDB) participa da abertura do 5º Fórum Territórios Subnacionalises – Corredor Bioceânico de Capricórnio, nesta quarta-feira (19).  O evento está marcado para as 20h, em Loma Plata, no Paraguai.

O encontro acontecerá até o dia 21 de junho e reunirá governos do Chile, Argentina e Brasil que integram o corredor bioceânico. O objetivo é promover a integração, o desenvolvimento sustentável e explorar novas oportunidades de investimento. A expectativa é que mais de 600 pessoas participem do fórum.

Dentre as atividades, estão previstas sessões plenárias, mesas de trabalho, conferências de negócios e um passeio pelas obras da ponte Bioceânica na cidade de Carmelo Peralta, onde será relatado o andamento da obra e do terceiro trecho do Corredor Bioceânico, atualmente em andamento de Mariscal Estigarribia a Pozo Hondo. Somam-se a isso também visitas a locais históricos, populações indígenas e menonitas da região.

Rota - O Corredor Bioceânico do Eixo de Capricórnio é uma rodovia de mais de 3 mil km que se estende de São Paulo, no Brasil, até os portos chilenos de Antofagasta. No Paraguai, o percurso tem 532 quilômetros, atravessando o Chaco paraguaio em três trechos.

O primeiro trecho, de 275,73 km de Carmelo Peralta a Loma Plata, já está concluído, enquanto a construção da ponte entre Carmelo Peralta e Porto Murtinho, no Brasil, representa mais da metade do seu andamento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias