ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Rigo diz que vai ignorar interferência de Luppi em MS

Redação | 08/09/2009 08:48

O presidente regional do PDT, deputado estadual Ary Rigo, prometeu nesta manhã ignorar a interferência do ministro Carlos Luppi em Mato Grosso do Sul.

O líder nacional pedetista esteve no Estado na semana passada e anunciou que após o término do mandato de Rigo, vai convocar uma comissão provisória para controlar a legenda por pelo menos 90 dias.

"Eu vou ignorar e vou tocar minha vida, não estou infringindo o estatuto partidário", declarou Rigo, durante sessão da Assembléia Legislativa.

Ele se disse admirado com a decisão de Luppi, já que ele está licenciado do cargo de presidente nacional do partido e por isso não poderia tomar este tipo de decisão.

Rigo lembrou que seu mandato se encerra no dia 20 de outubro e não dia 1º, como disse Luppi.

O parlamentar também destacou que o diretório regional já havia se reunido em junho deste ano e deliberado a realização de convenção no dia 3 de outubro. "Inclusive por sugestão do João Leite Schimidt", afirmou.

Schimidt foi escolhido por Luppi para presidir a comissão provisória. Entretanto, Rigo avisou que a Executiva Regional vai se reunir amanhã à tarde e confirmar a data da convenção para o dia 3.

Durante o encontro, também haverá deliberação sobre a situação do diretório de Campo Grande. Rigo confirmou esta manhã que será convocada uma comissão provisória e que ela será presidida pelo vereador Loester Nunes.

Nos siga no Google Notícias